A TEIA, o maior encontro de cultura no Brasil, vai reunir, em Belo Horizonte de 07 a 11 de novembro, os Pontos de Cultura participantes do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva, do Ministério da Cultura, e terá centralidade, neste ano, na relação entre Cultura e Educação.

A proposta de um encontro presencial dos Pontos de Cultura corresponde aos esforços do Ministério da Cultura de construir de forma sistematizada, organizada e democrática, uma política pública de cultura para o país, respaldada e orientada pelo Plano e pelo Sistema Nacional de Cultura. Desde o processo de idealização até a distribuição de atividades dos 506 Pontos que estarão presentes, tudo busca a articulação de todos, em uma iniciativa do poder público, via os ministérios da Cultura, Educação, Trabalho e Turismo, articulada pela sociedade civil.

A fim de expressar esta dimensão participativa plural, o lema escolhido para a TEIA neste ano é Tudo de Todos. Ocupando um extenso corredor cultural no centro de Belo Horizonte, que inclui a Funarte Casa do Conde, a Praça da Estação, o Museu de Artes e Ofícios, a erraria Sousa Pinto, o Centro Cultural da UFMG, o Palácio das Artes, o Teatro Francisco Nunes, a TEIA trará para a capital mineira o Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, o seminário Internacional Saberes Vivos.

Durante quatro dias, o evento Teia Cultural 2007 reúne a experiência de mais de 700 Pontos de Cultura espalhados ao largo e ao longo do mapa brasileiro. Com isso, temos o maior encontro da diversidade cultural no Brasil, um espaço de encontro e diálogo
entre os Pontos de Cultura, os participantes do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva, do Ministério da Cultura, e tendo como eixo a relação entre Cultura e Educação.

Esta acontecendo desde dia 03 à oficina de Jornalismo Cultural independente, onde a Rede Índios on-line e a COEDIN estão sendo REPRESENTADAS por Edmundo Santos. É a Rede Índios on-line fazendo Política Cultural Indíginista.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabens Edmundo !
    mantenha nos informados !
    Partilho que o dia 8/11 as 17 hs será a vez da
    PALESTRA E BATE PAPO COM OS INDIOS ON-LINE, apresentando seus tres livros:
    ARCO DIGITAL, PATAXO DO PRADO e PATAXÓ-HAHAHAE!

  2. Gostaria de saber a programação correta dos eventos da “Teia”, pois estive no Recife com um grupo que virá aqui e não soube responder nada a ele. no agurdo, agradeço

  3. É isso ai galera adrenalina a mil, estou ancioso para saber tudo o que está rolando ai em BH e torcendo para que tudo dê certo. e parabens a todos pelo execelente trabalho que todos estamos fazendo, valeu e ficou muito boa a matéria é isso ai.

    gilbertopataxo.indiosonline@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here