Devido a necessidade de trabalhar esse tema com as crianças, o que chamou a atenção da professora Susana, para o assunto, foi por perceber os alunos comentando em sala de aula ,essas questões,trabalhou esse assunto em sala de aula, e houve a participação das mães que prestaram seus depoimentos, algumas estavam vivenciando esse problema dentro de casa, filhos que começavam cedo na bebida, no cigarro, o transtornos para essas familias!

Mostrarão que a droga não é o caminho para resolver seus problemas, além do mal que ela provoca.

As mães orientando as crianças a não usarem drogas, a não aceitarem esse tipo de coisa de outras pessoas, que seguissem bons exemplos, que as crianças estudem para terem um futuro brilhante, que eles tenham um estudo, uma formação, já que seus pais não tiveram a mesma oportunidade.

Foi citada a questão dos pais beberem, e não conversarem com seus filhos, não darem atenção, as brigas dentro de casa, coisas que acontecem no dia-a dia!

E outros casos das crianças terem só a mãe presente em sua vida, o pai nunca se importar com o que acontece com seus filhos a falta de amor, a falta de orientação.

Já que esse mês de Agosto representa o segundo domingo do mês foi o dia dos pais, que os pais refletissem, que participem mais da vida dos seus filhos, perguntar como foi a aula, o que fez, o que aprendeu, que dêem atenção , mostre o carinho que sente por ele.

Que vocês conquistem o respeito dos seus filhos,

Tainá Pankararu
taina@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Quero apenas parabenizar a iniciativa da professora.
    Eu acho que a escola deve começar desde cedo a abordar assuntos relevantes,envolver os pais nesse processo é
    fundamental também.

    BRAVO!

  2. Excelente sua matéria,pois mostra que não é entrando nas drogas e na bebida que conseguimos resolver nossos problemas ,e sim só estamos buscando outro ,e a falta dos pais só aumenta o problema
    mais só é levantar a cabeça e seguir “pois é melhor ter um problematico vivo de que ter um drogado morto” né.
    parabéns:taina

  3. Muito bem, parente! Tema como esse devemos abordá-lo sempre, para que possamos refletir mais sobre nossos comportamentos, o que estamos fazendo com às nossas vidas, e com às vidas dos outros. O homem precisa parar de acreditar que ele é o único, e sim parte de um todo, quando provocamos o mal acabamos prejudicando várias pessoas, e a Mãe Natureza.
    Parabéns, para a professora Susana, e para você que multiplicou!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here