Proatividade é a capacidade (ou o hábito) de se antecipar aos acontecimentos. É a atitude daquele que não espera chover para consertar o telhado e não tem medo de mexer no time que está ganhando
A pessoa proativa toma a iniciativa de realizar alguma tarefa antes que seja cobrada  por isso ou que outro perceba a necessidade. Ela está sempre analisando o seu ambiente e vendo o que pode ser feito para melhorar. É um conceito intimamente relacionado à iniciativa e contínuo aperfeiçoamento.

Os jovens indígenas por meio da inclusão digital e projetos culturais, passaram a ser mais proativo, agindo antes para não ter que se preocupar depois com problemas de pouca importância. Na oficina que os gestores da rede índios online fizeram aqui, mostrou um pouco  do  protagonismo  juvenil que nos ensinou a sermos mais ativo nas questões que envolve a nossa aldeia de maneira que sempre estamos atuando no desenvolvimento da nossa comunidade  e o proatisvismo é sem duvida um virtude para se trabalhar  Com a sociedade inovadora do século VINTE UM.    O futuro das nações indígenas estão nas nossas mãos por isso temos que nos adiantar para depois não perdermos uma grande riqueza étnica.

yarw(josemar)

yarw.indiosonline2gmail.com

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabens Yarw!!!
    Pra mim é gratificante ver que nosso trabalho tem tido frutos… muito obrigada meu parente!!!

    Potyra tê Tupinambá
    Grupo Gestor da Rede Índios on Line

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here