dsc01076

Entre os dias 21/09 a dia 5/10 aconteceu o modulo introdutório dos AIS (agente indígena de saúde)na cidade de Cabo de Santo Agostinho, Gaibu PE. Esse modulo é o primeiro dos AIS, nele aprendemos sobre IRA (infecção respiratória aguda),diarreia, como preveni-las e outros, infelizmente são essas doenças que mais matam as crianças no Brasil e principalmente as crianças de 0 a 5 anos de idade.
dsc010811
Neste modulo participaram 22 AIS, de seis etnias de Pernambuco. Tivemos como orientadora a enfermeira Marilene, Drª Clícia, Antônio Fernando, equipe da universidade da Paraíba, Regina e Xanda ASCOM), o chefe do Dsei PE, entre outros integrantes da Funasa.
dsc010902
Esse modulo é muito importante para todos AIS, pois é partir desse modulo que os mesmos aprendem a detectar essas doenças e orientar as famílias de como proceder quando forem apresentadas essas doenças. Estamos conscientes de nossa responsabilidade e pretendemos colocar em prática todo aprendizado adquirido, contribuindo para que não morram mais crianças com IRA e diarreia em nossas comunidades.
dsc01252

Aydapankararu
suedpank@gmail.com
Sarapó Pankararu
sarapopankararu@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bem pessoal!!!Vocês devem dar retorno a suas comunidades mostrando o conhecimento adquirido durante esse encontro…
    Parabénsss…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here