Ontem atarde o presidente da AHIAV, Fabio Titiá (representando o povo Pataxó Hãhãhãe), participou juntamento com outros representante de seguimento da sociedade de Pau Brasil-BA, na Câmara de vereador. Um grupo de 12 integrantes titulares. o tema da conferencia desse ano é “QUEM MUDA A CIDADE É AGENTE-REFORMA URBANA JÁ”.e nosso maior objetivo é planejar, mobilizar a sociedades, organizar toda a estrutura do evento para que no dia da conferencia a população participe e dê a sua proposta para melhorar o nosso município.

Para facilitar as atividades  com a pauta teve  a presença de Valdive e Gilear, que está na parte de articulação e mobilização as comissão de cada cidade. Nessa reunião o mesmos usaram como exemplo de movimento social a Comunidade Indígena  que é um exemplo forte de cultura no município  e admira a luta dos povos indígenas  e que precisa haver uma acesso melhor para os indígenas nos municípios, acredita que isso podem ser uma proposta para ser apresentado na conferencia. Nesse reunião foi observado que muita mudanças precisam acontecer em nossa cidade, na área de meio ambiente, lazer para as crianças, programas de recuperação de viciados em drogas, valores dos produtores rurais e artesã-… e muitas outra assuntos importante. Então o principal papel da comissão organizadora é articular para que tenha representante de todos os seguimentos da sociedade de Pau Brasil, inclusive os moradores da Zona Rural. Ou seja envolver o setores publico e sociedade civil. Esse mesmo evento vai está acontecendo em todos as cidades do país, para ser selecionados delegados para a conferencia nacional.

Joselito, responsável para coordenar a comissão, fala que todos precisam se empenha e se dedicar ao máximo para que todos participe, e que o o nosso objetivo é ter delegados que chegando na estadual consiga ir para a nacional.  Inclusão e respeitos as diversidades culturais é um ponto chave em nossa sociedade, que é misturados  índios  negros, brancos todos depende de uma cidade nesse mundo atual. Esperamos que seja acatado de verdade as proposta nascidos de base. pelos os nossos governantes.

Foto ARARAWÃ

Foto Josélito
Foto Josélito
Foto ARARAWÃ
Foto ARARAWÃ
Foto Joselito
Foto Joselito
Foto ARARAWÃ
Foto ARARAWÃ
Foto ARARAWÃ
Foto ARARAWÃ

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
A muito tempo lutando em prol do Povo indígena do qual faço parte, até ameaças de morte já recebi. Mas não me calo! pois os espíritos de meus antepassados está comigo. E a proteção de Tupã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here