vedendo barato
vedendo barato
a luta para conseguir o pouco de dinheiro para comprar alimentacão
a luta para conseguir o pouco de dinheiro para comprar alimentacão
india vendendo banana na feira
india vendendo banana na feira
indio colhendo andú para vender
indio colhendo andú para vender

O nosso povo consegue manter o sustento da suas famílias com trabalho da lavoura. Os índios plantas verduras, hortaliça, legumes; quando chega a quinta-feira todos vão colher seus produtos para vender no dia de sábado na feria livre da cidade.
Quando todos os produtos são vendidos os índios ficam muito felizes porque vão com objetivo de consegue dinheiro para comprar o que precisa, mas quando não consegue vender todas as mercadorias avistamos muito tristeza na face de todos, isto acontece porque a feira não esta dando renda, por aqui todos conhece como feira fraca porque não venderam o suficiente.
Pra não voltar com as mercadorias para casa os índios trocam seus produtos no supermercado ou açougue, tudo com iniciativa de consegue o alimento.
Também quando acontecem vender todos os elementos é por preço baixo porque os compradores da cidade não aceitam os preços dos índios, eles dão o sem preço e somos obrigados a vendê-lo porque não tem outro local para comercializar. o dinheiro que são conseguida pela venda não é muito serve apenas para comprar alimentação.

Yonana

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here