Em nossa aldeia Agua Vermelha tem um ponto de presença com um computador conequitado com internet é ultilizado por um bom número de jovens,liderança, alunos, esses indios sua o computador para esquisa escolar, reivendicação por direito, publicação de materia, pequenas oficinas, documento para comunidade, marcar agentamento do INSS e outras atividades. Tambem neste ponto de presença tem um grupo de jovens Indios-Online que pública noticia do nosso povo, e ensina outros jovens a amusear a maquina…

Mais no ponto enfrentamos uma pequena dificuldade, só temos um computador para ser usado com todos, isso as vezes dificulta o nosso trabalho porque não resolve a demanda de todos, qunado chega alguem para usar a maquina é preciso esperar o outro terminar a suas atividade, outra hora as atividade não é feito porque todos precisar usar o computador. Nós temos muita vontade que nosso ponto tivesse mais computadores para ajudar a nossa comunidade a desenvolver nosso trabalho, e pedimos as parceiro que nos ajude neste causa, pois queremos que nosso projeto creça, que nosso povo fica intregado a tecnologia para buscar melhoria para nossa nação.

Veja o Videio

Imagem de Amostra do You Tube

Bainan Pataxó Hã-hã-hãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente à a necessidade de PCs. Pois os jovens tem principalmente nos dias atuail de transmitir e adquirir conhecimentos e informações e nada melhor que a internet como fonte para isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here