Manoel Barros de Carvalho mais conhecido na aldeia por (Neco Barros) idealizador da construção, junto com seu companheiro de luta Jerônimo , saíram de casa em casa pedindo a colaboração da comunidade !!
Os moradores da aldeia de Saco dos Barros contribuíram da maneira que puderam para a construção! Não faltou material!

Com a igreja na localidade, o pessoal passou a freqüentar mais,
Pois não tinham um local próprio para realizar suas novenas , suas orações.

Tiveram dificuldades no final , pois não tinham como comprar as imagens, para serem colocadas na igreja, tiveram que pedi mais uma vez a contribuição da comunidade!
!

A construção teve inicio dia 31 de dezembro de 2007 e terminou 31 de janeiro de 2008

Sua inauguração foi realizada dia 19 de fevereiro, tivemos a participação da comunidade, ritual pankararu , a participação dos nossos praias,as mulheres da penitência, mês seguinte teve inicio das novenas em homenagem ao Santo padroeiro!

A partir do dia 09 de março, terminando dia 17 do mesmo mês!

Tainá Pankararu

tainá@indiosonline.org.br
tainá.pankararu@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. ha gostei muitos achei legal por que e bom para nossa aldeia
    e para quem nao eu sou jeferson sou pankaru moro em sp

  2. PARABÈNS a todos pela a iniciativa de colocar seus amigos e parentes em união consigo mesmo e com todos.Adorei a noticia..

    BJUS diretamente de São Paulo

  3. para o meu povo isso é motivo de orgulho;e para min também ;isso mostra que areligião não estar esquecida e cada vez mas fazendo parte da nossa cultura parabéns

  4. Só temos que agradecer pela iniciativa de meus parentes, em especial tio neco que tanto se esforçou pela realização dessa obra.fica aqui nossos agradecimentos a todos que contribuiram, abraços atodos

  5. particularmente, percebo no geral,o quanto nosso povo tem duvidas quanto ao que crer. na historia lemos que quando invadiram nosso brasil, a primeira coisa que fizeram , foi realizar uma missa no Brasil. E pra mim isso veio contrariando todos so principios cultural de um povo. E e por isso mesmo e por outas, que a duvida continua, quanto a crença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here