Neste mês de agosto comemoramos a aprovação da Secretaria Especial de Saúde Indígena.

Esta conquista do movimento indígena não pode deixar de ser reconhecida pois mostra o grande passo que estamos dando para a autonomia que a tanto tempo buscamos!

No dia 09 de agosto aqui na Paraíba foi realizado um encontro na Funasa em João Pessoa para que o coordenador do DSEI, nosso parente Robson, pudesse esclarecer aos representantes Potiguara e Tabajara assuntos pertinentes ao novo modelo de saúde indígena.

O encontro foi marcado por grande comemoração, e na fala dos parentes ficou marcado o desejo de uma saúde de qualidade para os povos indígenas e que esse novo órgão possa efetivamente funcionar como todos nós desejamos.

sabemos que as dificuldades são enormes e que nem tudo pode se resolver imediatamente mas pedimos o mínimo a principio para que nossos povos possam ter melhor qualidade de vida.

Robson Potiguara- Coord. do DSEI Potiguara

Nós da Paraíba e todos os povos indígenas brasileiros podemos nos orgulhar de ter aqui no nosso DSEI o único coordenador índio do país, esperamos que isso sirva de exemplo para todas as outras regiões e que contribua para a autonomia tão sonhada!

Povos Potiguara e Tabajara unidos na luta!
Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Irembé Potiguara Pedagoga e acadêmica do curso de Direito na UFPB, professora de Tupi Antigo... Militante indígena... Nossa voz nunca será silenciada!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here