Povo Pankararu

0 61

Venho através desta nota, informar e alertar, todos vocês, dos últimos Acontecimentos e atitudes irresponsáveis e levianas cometida pelo o senhor Clênio Eduardo da Silva, coordenado CTL Pankararu/Petrolândia – PE .

Nos últimos dias a senhora Maria José de Souza, levou ao conhecimento do senhor Coordenador Regional da FUNAI-Paula Afonso – BA, que foi vitima de agressões físicas e verbais, praticada pelo Senhor Clênio, ficando a mesma aguardando resposta.

Para quem não sabe, o senhor Clênio, formou uma comissão local sem conhecimento das lideranças tradicionais para tentar se manter no cargo.

Caros parentes Pankararu, sou perseguido, diz criminado, humilhado e Ameaçado Por este senhor, levei esses fatos a conhecimento das autoridades competentes, a FUNAI e nenhuma providencia foi tomada.

O senhor Clênio trabalha 3 anos e sete meses no posto indígena Pankararu, nunca prestou contais com o povo Pankararu na questão dos recursos financeiros destinado a nossa aldeia, as benfeitorias não chega ao posto ficando no meio do caminho e é distribuídas nas calada da noite.

Senhor Clênio eu lhe pergunto, quando chegou a Pankararu, disse que era do exercito brasileiro, e pois que tinha pasado no concurso da policia federal, passou no concurso da FUNAI, agora e advogado, o povo Pankararu que saber; quem é o senhor?

Povo Pankararu chegou à hora, de damos um basta nesta situação negativa e pedir a FUNAI o afastamento imediato do senhor Clênio, pois o mesmo vem causando desunião, incentivando briga de índio com índio e desmoralizando nossa Aldeia.

Anexo: Nota das Lidrças Panka aru,

SEM COMENTÁRIOS

Partilhe um comentário