No dia 14/09/2012 a Gestão da Educação Escolar Indígena Pankararu  mobiliza lideranças , comunidades e realiza um seminário em repúdio a AGU da portaria nº 303 , de 16 de julho de 2012 , das suas condicionantes.

 

 

Toda essa ilegalidade esmaga a Lei maior do país , a Constituição Federal de 88 , a Legislação e a convenção 169 da OIT , que protege os nossos direitos e assegura o respeito e reconhecimento dos Estados e Governos.

 

Nós Povos Indígenas devemos unirmos para lutarmos na busca das reconquistas dos nossos Territórios por entendermos que a educação está relacionada a mãe Terra . É ela que guarda toda ciência para nossa existência e resistência.

 

Comunidade Pankararu

 

O governo Neoliberal em nome do desenvolvimento e crescimento acelerado chega ao extremo , violando as leis e os tratados internacionais e nos matando friamente…

 

Patrícia Pankararu

Gestora da rede Indios online

 

 

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Ao povo Pankararú meus aplausos pela organização , como já dizia a música: ” Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora , não espera acontecer !!!” dieitos conquistados , tem que ser garantidos e respeitados , é sempre bom lembrar os esquecidos !!! Parabéns e um abraço a todos os amigos !!!

  2. Essa matéria e muito importante que dos nos indígenas leia e e que tenhamos em mente que essa portaria 303 veio para acaba com dos os povos indígenas por isso a parente que divulgou essa matéria esta de parabéns.Abraços Patrícia Pankararu tive o prazer em te conhece bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here