O posto de saúde Dona Maria Ciliro, foi fundado na aldeia Caatinguinha, povo Truka, município de Cabrobó Pernambuco, através de uma reivindicação, pacifica feita pelo povo Truka, foi feita uma reunião, com os lideres e através dessa enviaram um oficio, a
FUNASA, pedindo urgência na construção de um posto de saúde, na aldeia Caatinguinha, e através de um convênio com a prefeitura de Cabrobó foi construído o posto nesta localidade, devido a distancia da aldeia ate cidade ser de difícil acesso.
O tempo de construção, foi lento levando noventa dias para ser entregue, o posto Medico recebeu esse nome, como uma homenagem prestada a ela por ser uma das guerreiras mais antiga de nosso povo, o posto medico foi entregue em Dezembro de 2006. E ate os dias de hoje ele vem contribuindo com melhorias na saúde de nosso povo, com atendimento medico, vacinas, e atendimento especial para as grávidas.nossa aldeia esta mais feliz com a saúde de ferro que estamos ganhando, assim temos mais vitalidade para praticar nossos rituais.

carla truka
carla.indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A febre amarela voltou a Ámérica do Sul. Goiás e Brasília em particular. A situação no Paraguai é a pior em 60 anos. Espero que todo mundo tem tido a vacinação. Tem validade de 10 anos apenas. Antes de março 1998, NÃO VALIDADE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here