Eu sou Maria Francisca dos Santos no decorre dos anos conhecei o ponto de cultuara digital Pankararu
onde eu aprendir muitas coisas boas no decorre do tempo, por aqui comecei como guerreira on-line ano passado depois de três meses, foi monitora do ponto ensinei e aprendei com os outros Gueiros e com os membros da thedwa e o ponto de cultura hoje para mim é muito importante, eu tenho aprendido a viaja no mundo sem sair da minha tribo, aqui mesmo eu me comunico com os amigos virtuais e com os outros parentes de outras tribos e com os não índios também, e etc.

E isso é muito importante não só para mim como para todos nossos outros parentes que se interessam também a conhece e troca dialogo,e conhecimento e conta um pouco da nossa cultura,que para mundo lá fora conheça e também saber o quanto nós somos importante e termos valor e saber também que somos na verdade.

Maria Francisca
meuripank@hotmail.com
marrimeroli@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Maria Francisca pela matéria, essa troca de informações e conhecimentos na rede , é que fortifica o site , e enriquece a cultura de todos nós !!! Um belo exemplo a ser seguido , especialmente aos povos indígenas que ainda se encoontram um pouco distantes desse dialogo.

  2. oi,o meu nome é:GABRIELA TORRENTE VILARA.Qual o seu nome?Eu tenho 10.Quantos anos você tem?Eu moro em MANAUS.A onde você mora?

  3. Oi Francisca amei sua matéria! sim um computador interliga a gente com o mundo, tudo ficaperto! por isso estou lutando para conseguir um pc para meu amigo e Cacique Ednaldo Tabaja de Jacumã na Paraíba, pois ele tem muita dificuldade e um computador ajudaria muito mesmo no trabalho que ele vem desenvolvendo para as Aldeias!
    Fico mui feliz por vocês já terem conseguido isso! que teus caminhos se abram cada vez mais para o mundo principalmente para ajudar as tibos mais carentes e manos privilégiadas.
    Beijo no coração de toda Aldeia!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here