mandalaweb1O esperança da terra será inalgurado no dia 25 de setembro de 2009, sua sede será no municipio de São José da Vitoria, num aréa rural doada por Yakuy Tupinambá.

Assista o video.

Imagem de Amostra do You Tube

postado por: Jovens Tupinambás de Olivença

e-mail: curupaty@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Grupo Gestor da rede Índios On-line, liderança do povo Tupinambá de Olivença, Representante Jovens da Aldeia Itapuã

7 COMENTÁRIOS

  1. ficou muito feliz pelo esse projeto esperança pela terra porque vai esta ajudando os jovens a expor o seu conhecimento adquirindo mais experiência no que vai ser estudando nas oficinas para auxiliar a sua comunidade indígena.
    Bainan Pataxó Hãhãhãe

  2. Que lindo avanço… Vamos nessa! Aproveita a todos e começam a compartilhar o nosso conhecimento com todos.
    E quero aproveitar e parabenizar a todos que ajudaram nesta luta para realizar este sonho de todos os índios de ter esta sede esperança pela terra, porque sabemos que lá podemos construir um novo futuro para todos comunidade indígena.
    Vamos em enfrente:
    Abraço:
    Yonana Pataxó Hãhãhãe

  3. Legual a iniciativa para um novoprojeto que irá a beneficiar aos indígenas. Tô com vocês.
    Parabens a Yakuy por ter doado o local lindo, digo pos tive o praser de ter ido lar conhecer espero sair de lá muitos resultados.

  4. A Esperança da Terra será um grande avanço dos povos indigenas no diálogo numa cultura ambiental para salvar o planeta, juntamente com outros povos do mundo, sociedade envolvente, pessoas comprometidas com a Paz. Nhenety Kariri-Xocó.

  5. Por acreditar sempre que tudo é possível quando juntamos nossas forças para melhorarmos como SER HUMANO e assim proteger o planêta para que as futuras gerações possam ter o mesmo direito de ter a vida garantida, que estou concedendo essa área conseguida pelos meus avós indígenas que sairam de Olivença – Ilheús, quando foram obrigados a deixarem suas terras para não serem mortos, depois se instalando no município de Una, e de lá também sairam às pressas para não perderem suas vidas por conta dos interesses dos coronéis do cacau.
    Em 1923, se instalaram nesta área que será implantada a Esperança da Terra, na época município de Itabuna, depois passou a pertencer ao município de Buerarema, hoje, São José da Vitória.
    Sei que os vossos espíritos estão festejando esse novo momento, onde aqui se encontrarão culturas diferentes, povos diferentes na construção de um mundo preocupado com a proteção de vidas e respeito pela diversidade.
    Sejam todos bem vindos, aqueles que querem somar conosco sua força na luta pela igualdade de direitos!

  6. Fico muito feliz de ver esse projeto indo para frente, principalmente por saber que estão todos unidos, lutando e tendo esperança, mesmo diante das dificuldades, mesmo diante de tudo que tem ocorrido com o povo tupinambá de Olivença.

    Falo bonito parenta Yakuy, unidade da diversidade, direitos iguais sim, somos todos filhos de uma mesma mãe e semeamos de um mesmo solo.É com as mãos dadas, sem apartheid que devemos caminhar rumo ao futuro.

    Parabéns a todos que estão lutando com esperança na terra, plantando sementes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here