Dentre estas questões está, a falta de assistência médica que esta sendo de muita necessidade para o nosso povo, a falta exagerada de medicamentos, são fatos que estão levando crianças e idosos de nossa aldeia à morte.

São esses e outros fatos que a Funasa não esta cumprindo com as suas devidas responsabilidade, porque não somos bestas, sabemos que os recursos vêm e queremos uma explicação de o porquê tanta incompetência para com nos povos indígenas, em que estão sendo gastos esses recursos?

Logo quando chegamos no Pólo Base em Ilhéus nos reunirmos entre nós e discutirmos os problemas e dificuldades que nossa comunidade vem sofrendo pela irresponsabilidade da Funasa, lemos os documentos que seriam entregues ao chefe do Pólo Base o Sr.Firme, em seguida nos reunirmos com o mesmo e contamos os problemas que estão acontecendo em nossa aldeia que se diz respeito à Funasa.

Os pedidos mais solicitados foram que os carros durmam nas regiões de mais dificuldades como Água Vermelha, Ourinho e Milagrosa.
A instalação de telefones nessas áreas, foi pedido também que os enfermeiros cumpram com suas gargas horárias, porque de 8 horas diárias o posto fica aberto no Maximo 4horas por dia e tem vez que nem a isso chega.
Então foram estes fatores que levamos nós a tomar esta decisão.

PUHUY-deyvidpuhuy@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Oi, meu nome é Adalton Dias dos Santos e gostaria de saber o endereço da Rádio Caramuru aí na Bahia, pois estou querendo entrar em contato com meus familiares depois de muitos anos sem nem um contato. Por isso gostaria que radiassem uma mensagem na “Rádio Comunitári Caramuru” a meus familiares para mim. Eles residiam em Pau Brasil /BA próxima à Camacam desde que tive contato pela últma vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here