Uma simples pintura, cada índio com sua pintura ,índios pintado e índio alegre com uma alegria interior e exterior que  pra quen ver, e uma coisa

muito bonita um coisa única que não si ver com frequência nesse momento ,índio pintado e índio guerreiro que mostra pra que ver sua armadura em forma de tinta mostrando o sua pintura que cada um delas tem seu significado mostrando ,um beleza  única que só os índio tem.

O índio deveria ser mais alegre e viver a vida  comum,como um simples  índio que trabalha pra da comer a seus filhos ,um índio guerreiro que  só quer uma boa vida pra ele e seu filho mais nunca esquecendo de ser índio   por quer ser índio e ser único  e ter um contato a mais com a natureza mais o índios esta precisando si pinta pra não esquecer de ser índio pra não deixa  um cultura tão bonita acaba .

Pra mim todos o dia e dia do índio mais dia 19 de abril passa ser um dias mais bonito por que o índio passa  ser  reconhecido na quele dia como o primeiro habitante do brasil e o guardião da mata ,

nos fazemos um festa grande comemorando  por nos existi por nos ser índio todos si pinta e começa a dança indigina o toré todos alegres mais o ano que passou não foi desse jeito não sei o que aconteceu que não teve a festa eu tinha esperando tanto pra ver todos rindo alegre felizes mais não sei não aconteceu eu e meus amigos decidimos que nos iar fazer essa festa os próximos anos sem esperar por ninguém por e uma coisa que não pode fica pra traz sou índio e enquanto eu viver eu quero ver essa festa do meu povo .

Autor: Juayran

blog:www.juayran.blogspot.com

Gmail: juayran.kxc@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Juayran pela iniciativa , realmente todo dia é dia de índio , não precisa um dia especial para se vivenciar a cultura , o ser indio , se pintar !!! Um execelente exemplo esse seu !!! Um abraço !!!

  2. Cada pintura têm um significado, cada pintura mostra a intenção, cada oração mostra sua expressão de uma cultura que luta para não desaparecer. A pintura de cada momemto, de cada ritual,de cada significado,deve permanescer com a força dos seus ancestrais,cada mantra, cada reza em forma de figuras sagradas,que seja louvado e abençoado pelo universo.
    Praticar a cultura indígena de raiz,com respeito aos mais velhos e cuidar para que a cultura exterior não tome conta da cultura indígena,pois ela chega de mancinho,sorrateira como uma serpente,modificando pequenos atos do dia a dia.
    Povo guerreiro,povo lindo de cultura exuberante,que o mundo saiba que aqui no Brasil nada foi descoberto,aqui já haviam povos,já havia uma cultura magnifica,aqui já abitavam os índios e os Europeus apenas colonizaram a força um povo que já existia,aqui nada foi descoberto,mas sim colonizado.
    O Indío é a expressão divina mais pura do ser humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here