cacusú baixú h (Home bonito)
jocana baixú (mulher bonita)
Anã toquere mianga (eu quero agua)
obrigado pela sua atensão
thãgo taputari (thau paremte)
foi bom ti passar esta Mensagen.

Ass.Availton chaves Briton ok.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

17 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com voce Availton os indios são inteligentes só precisam de acesso aos meios para se manifestar. Um abraço de Porto Alegre RS ,Carlos Alberto

  2. Boa Tarde,

    Gostaria de saber dos Irmãos, onde eu poderia conseguir a resina da Amesca, pois resido em Florianópolis/SC e aqui não temos a Amesca.

    Algum dos Irmãos poderiam me ajudar .

    Fraternalmente,

    Carlos
    Florianópolis/SC
    BRASIL

  3. Parabéns pela matéria. Que lindo ser índio, usar a internet e se orgulhar de saber o básico de sua língua-mãe! Continue assim. Antenado com o mundo, mas valorizando suas origens.

  4. Olá!
    gostaria de saber onde posso encontrar a resina da amesca e onde posso encontrar a muda da arvore.
    pois moro num sitio que pertecente a serra da tiririca em vazea das moças,maricá.
    atenciosamente,
    Mirna

  5. Eu tenho resina da amesca e gostaria de saber qual o efeito medicinal,também sei onde encontrar essa planta no extremo sul da Bahia, onde também tenho residencia.

  6. Eu coloco a resina da Amesca dentro do filtro d”agua e tomo a água, a qual fica com um gosto de barro,sinto-me muito bem após tomar a água,um dos efeitos é sedativo.

  7. começei a tomar a resina da amesca junto com agua,tem um aroma muito bom,gostaria que algum dos amigos me imformase com certeza para que realmente serve,pois os mais antigos aqui na ilha diz que é bom pra tudo.
    alguem me ajuda?

  8. Fazendo uma pesquisa sobre tribos indígenas para minha neta(10 anos),me decidi pelo Pataxó Hã hã hãe e me encatei com tudo que aqui lí e aprendi. Availton, se quiser trocar conhecimentos comigo, estou a sua disposição para ensinar palavras e aprender com você tambem. Carinhosamente! Lene.

  9. Oi tudo bem indios? Adoro os indios da uma aldeia. Gostaria de saber como faço para fazer uma visita para voces

  10. Bom dia a todos?

    Gostaria de conhecer todas as culturas de vocês.
    Conheci alguns de voceis em um evento que fizeram a um mês atrás em Bertioga em São Paulo e queria saber sempre que voceis viessem em São paulo para acompanhar, ver a apresentação da sua aldeia, pois gostei muito e achei muito interessante.

    Bjs
    Maria

  11. Boa Tarde,

    Como voce podem ver deixei diversos dialogo, para tetar contato com algume que possa me ajudar em obter a resina da Amesca e uma muda ou semente, pois aqui no sul de nosso Brasil não temo, gostaria se agum dos IRMÃOS de uma triba possa entrar em contato comigo por e-mail (csouza93@gmail.com), para trocar informações sobre esta arvore tão sagrada e sua resina para fins de purificação e trabalhosna Xanduca..desde ja lhe agradeço a atenção Carlos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here