Lançamento do livro Índios na Visão dos Índios do Povo Pataxó Hã Hã Hãe, nos dias 17 a 20/04/2007, na 8ª Bienal do Livro – Bahia, no Centro de Convenções em Salvador.

Nosso objetivo é informar aos leitores nossa realidade atual, nossa verdadeira história, contada por nós mesmos. No sentido, que as informações venham disconstruir uma visão distorcida, que a sociedade possui em relação a nós Povos Indígenas, em particular o Povo Pataxó Hã Hã Hãe.

Queremos que a nossa história se venha expandir para que todas as pessoas conheçam e tenham a informação do que é ser “índio.

No entanto estou na capital, onde encontrei aqui crianças visitando a Bienal do Livro, e não sabem o que era índio, abordando-nos com perguntas para nós assustadoras, ao percebermos, que em vossas escolas não recebem nenhuma informação real sobre nossa existência, e resistência. Perguntavam-nos se éramos “índios” de verdade.

Isso quer dizer, que ainda existe fatos, que as pessoas estão desinformadas sobre o conhecimento verdadeiro da história do Índio.
Diante de tal fato, não podemos nos calar, isso deverá servir como motivação para continuarmos lutando, no sentido, dessas pessoas obterem informações concretas, sendo assim diminuiremos os vários tipos de preconceito sofrido pelas Nações Indígenas existentes em todo o mundo!

Yanana Pataxó Hã Hã Hãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eai pessoal…

    querem aprender ingles em 30 dias?
    conheça agora nosso revolucionário Speedy English.

    ele utiliza técnicas avançadas que nunca foram divulgadas antes, você aprenderá ingles em poucas semanas em sua propria casa (MÉTODO COMPROVADO)

    ENTRE EM CONTATO: (11) 5518-3881
    http://www.superandolimites.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here