Com a presença do representante da Prefeitura Municipal do Prado o Srº Brênio. O cacique Adailton Pereira Braz e os representantes da Escola Estadual Indígena Corumbauzinho o responsável Gilberto Ferreira dos Santos e a professora Catiane Lima o Administrador da FUNAI de Itamaraju Zezito Ferreira dos Santos , estiveram em reunião com o Prefeito Wilson Brito, entregando o livro nas mãos do prefeito e falando do objetivo do mesmo, após o diálogo, finalmente chegaram ao consenso, conseguiram a reforma da escola. Serão reformadas 02 salas de aula, 02 varandas, 01 banheiro, 01 cantina, 01 dispensa, bem como a pintura de outra sala de aula e a pintura do posto de saúde.
Não apenas a reforma,mas podemos notar que as pessoas que puderam ler o livro, tiveram um impacto positivo, pois parte dessas pessoas não conheciam as histórias dos povos indígenas, e puderam a partir dali vivenciar um pedacinho dessas histórias, o próximo passo agora são as escolas não indígenas, onde serão feito palestras e fazendo o inter-câmbio dos alunos indígenas e não indígenas, ações essas que alguns anos atrás não seria possível, pois o pré-conceito era muito grande.
Com uma ferramenta de trabalho nas mãos e o desejo de mudar realidades negativas , professores,alunos e comunidade em geral caminham em direção a uma nova história.
São acontecimentos que está ocorrendo na Aldeia Corumbauzinho – Prado extremo sul da Bahia – Povo – PATAXO.