PATAXO DO PRADO LANÇA LIVRO

Representantes da COEDIN, INDIOS ONLINE, FRENTE DE RESISTÊNCIA E LUTA PATAXÓ Estiveram 05 dias em Salvador e 01 dia em Feira de Santana, divulgando o livro ÍNDIOS NA VISÃO DOS ÍNDIOS do Povo Pataxó do Prado.

CRONOGRAMA DE TRABALHO.

22/10
23/10

Reunião no Hotel Belmar com representantes da SEMAR/ SEC/ MMA/ MEC/ REABA e outros segmentos representados por comunidades quilombolas, ONGs, Empresários, Secretários municipais de meio ambiente, Secretário de Educação, Universidades , MST, Permacultores, parlamentares…

24/10

Lançamento do livro realizado na Universidade de Feira de Santana, e Entrevista a TVE falando dos benefícios e avanços que as comunidades indígenas obteve através da tecnologia e da divulgação de trabalhos realizados pelas próprias comunidades indígenas.

25/05

Reunião na SEC – Secretaria de Educação da Bahia, Com o Srº Secretário de Educação Adeum Ilário Sauer e apresentação do livro.
Visita na Secretaria de Educação Indígena com Rosilene Araújo, apresentação do livro e pedido que mais exemplares sejam feitos para que outras pessoas indígenas e não-indígenas tenham acesso ao trabalho do povo pataxó de Prado.

26/10

Reunião na Assembléia Legislativa de Salvador, Com Ilustríssimo Srº Deputado Zilton Rocha, apresentação do livro, e pedido dos representantes que seja para logo a criação da categoria professor indígena, ouvimos do Srº Deputado que o projeto de lei está tramitando na assembléia e sendo aprovado será alterado a Lei nº. 8.261, de 29 de maio de 2002. Que cria a carreira de professor indígena e Coordenador pedagógico indígena do quadro do magistério do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia e dá outras providências.

27/10

Reunião com movimentos indígenistas, buscando parcerias, e apóio que viabilize os trabalhos dos povos indígenas na Capital, facilitando a ida dos mesmos aos órgãos e apóio logísticos.

Gilbetopataxo.indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here