fabio e dra.ZildaNós Pataxó Hãhãhãe estamos triste pela a morte de Dra. Zilda Arns. Acreditamos que ela não morreu, só apenas mudou de vida. Uma pessoa como ela permanecerá viva eternamente. Aqui na nossa aldeia tem Pastoral de Criança e já salvou muitas vidas.

 

A Pastoral da Criança existe na nossa aldeia desde o ano de 1996. de Lá para a cá, as taxa de mortalidade infantil foi reduzida quase 100%, Aqui varia índios aprendeiro a cuidar do seus parentes com o verdadeiro amor que a pastoral da criança nos ensinou.

Dra. Zilda amava de verdade e ensinou a muitos amar,  A preferência que ela tinha pelas pessoas mais pobres e necessitados. Era a presença de Jesus no meio de nós. Ela nos visitou no ano de 1999, onde deu uma ajuda humanitária que até hoje tem ajudado muitas famílias em nossa aldeia.

Hoje a nossa aldeia está de luto, mas a vida continua e acreditamos que onde Dra. Zilda está muito feliz em saber que amor dela vai continuar salvando vidas. Para nós ela é um exemplo santo que habitou entre nós.

 

Ela ensinou para o mundo que com pouco dinheiro e muito amor pode salvar muitas vidas, ou seja, “Muito sem Deus é nada , e pouco com Deus é muito”.

 

Dra. Zilda  Arns Neumann  saiba que nós te amamos muito! Foi e sempre Será eternamente Luz.As classes mais importante do reino de Deus (as crianças e a famílias pobres), a Senhora cuidou e continuará ajudando. 

 

 

Fabio Titiá – Baenã Hãhãhãe – Pataxó Hãhãhãe

Líder e Comunicador da Pastoral da Criança de 2002 há 2006.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
A muito tempo lutando em prol do Povo indígena do qual faço parte, até ameaças de morte já recebi. Mas não me calo! pois os espíritos de meus antepassados está comigo. E a proteção de Tupã.

1 COMENTÁRIO

  1. È lamentavel… ficamos tristes com a tragedia que levou a vida de uma pessoa tão querida,a ZILDA ARNS, era um exemplo de vida, e fazia muito e muitos pelos os povos indigénas, pricipalmente nós Pataxó hã-hã-hãe. Vai ZILDA, com certeza Deus precisa de você para outras missões, a aqui as suas já foram concluidas….Fico orgulhoso do meu mano, Fábio Titiá fazer esta grande homenagem… Um abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here