Pataxó Hãhãhãe dançando o Toré na Prefeitura

Desde ontem nós indígenas da comunidade Pataxó Hãhãhãe, ocupamos a prefeitura de Pau Brasil-Ba. O Principal motivo que nos levou a essa ação é a grandes dificuldades e as péssima condições da estradas de nossa aldeia. O gestores do município tem feito pouco de nosso sofrimento. Então existe um ditado que diz: “quem tem sua dor é que geme” e exatamente isso que nós indígenas estamos fazendo aqui em Pau Brasil.

Prefeito de Pau Brasil Antonio Prado em Reunião com os Indios

Só vamos sair depois que tivermos um resultado de nossa manifestação. Hoje por volta das 10horas o prefeito de Pau Brasil Antonio José do Prado fez uma reunião com uma pequena comissão de lideranças indígena, o mesmo disse que no momento só pode é amenizar os buracos das estradas… e ainda disse que a comunidade não precisaria fazer essa manifestação…

Pataxó ocupa a PrefeituraAs lideranças falou com ele que a muito tempo que vem tentando um acordo para consertar as estradas, mais o mesmo Prefeito não tem dado a atenção que merecemos. A comunidade indígena vem sendo descriminados nesse município. E a comunidade só vai desocupar a prefeitura depois que as maquinas estiverem  nas estradas trabalhando.

Pedimos que o governo do estado possa fazer algo por nós já que esse até o momento não tem dada atenção que as comunidades indígena merecem.

Ontem a noite aconteceu uma seção com os parlamentares do município, aonde os mesmo falaram por uma só voz, que essa cidade está abandonada pelo o prefeito e que não é só as estrada da aldeia que está ruim, mais todas as estradas da zona rural de nosso município. Então os vereadores chamaram a comunidade indígenas e se colocaram a disposição ajudar os indígenas e que seria muito importante que a população do município pudessem o medo e chegasse juntos com os índios Pataxó Hãhãhãe. Os vereadores afirmaram ainda que nunca no município de Pau Brasil teve uma seção tão importante e emocionante como essa, com a comunidade indígena.

As lideranças da comunidade estão dispostas a permanecer com a comunidade até que se resolva essa situação.

Indiosonline de Água Vermelha