Hoje a comunidade Pataxó Hãhãhãe, canta de alegria. Muita luta, muito sengue derramado veio ontem o resutado, os titulos falsos dos fazendeiro foram anulados.A 54,100hectare agora oficialmente é nossa.

Essa vitória mais do que justa, é de todos que acreditaram e lutaram por essa causa. Parabens a todos que confiaram na justiça!

Vitória para os indios do Brasil

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
A muito tempo lutando em prol do Povo indígena do qual faço parte, até ameaças de morte já recebi. Mas não me calo! pois os espíritos de meus antepassados está comigo. E a proteção de Tupã.

3 COMENTÁRIOS

  1. É tão bonito ver um povo manter viva as suas tradições!!! Muita luz para o Povo Pataxó hãhãhãe!!

  2. Os fazendeiros que tem que sair daquelas posses APOS O STF ter dado a nulidade a seus títulos estão agindo em forma violenta.
    As balas continuam voando.
    Continua havendo feridos, tiroteios…
    Os fazendeiros estão HOJE destruindo as casas, botando fogo nas coisas e culpando os indígenas.
    A situação em HAHAHAE HOJE é tensa; A ÁGUA continua sem chegar. A realidade hoje é de violência,de perigo.

  3. O homem branco não obedece ao Grande Espirito porisso seu respeito pela mãe natureza é nenhum. nós indios somos amantes da natureza. gostamos da terra e das coisas da terra, o homem dito civilizado explora a terra selvagemente apenas para obter riquezas com seus agro negócios devastadores predadores do ambiente natural, destroem os riachos, as fontes e os rios poluem, entopem tudo com sus PETs e todas as suas sujeiras, quer fisicas ou de ordem moral.temos mnuito afeto com a terra, andamos descalsos sobr a TERRA, nossa mãe sagrada.nossos altares habitam na certeza do Grande Espirito, multidiversificado. A terra por ser sagrada é do indio, primeiro habitante, privilgiado pelo Grande Espirito e datam desde o começo nossos direitos, não tinhamos gado e nm porcos apenas nossas caças, o peixe, as raizes e frutas, mas continuamos felizes mesmo sob a soberba do DITO civilizado usurpador e dominador com suas leis maquiavelicas, quee agem mais contra do que a favor d nossos parentes inocntss qu vivm nas LEI da pureza, Tinhamos tudo de bom antes do homem branco chegar com suas armadilhas capitalistas porqu o homem branco nunca diz a verdade está sempre tentando nos imbecilizar com seus conhcimntos tecnologicos midiaticos aliciando alguns parents mais tecnologos que naturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here