Meu nome é Maria das Dores da Silva mais conhecida como Dôra em minha aldeia brejo dos padres tribo pankararu, sou parteira e gostaria de contar um pouco de minha historia pra vocês.
Na minha adolescência já prestava atenção nas parteiras mais velhas e sempre acompanhava elas nos partos para ajudar dai veio a minha decisão de querer seguir esta profissão, e hoje sou uma parteira com muitos partos feitos e graças a deus e na minha força encantada todos ate hoje tiveram sucesso sempre ocorreu tudo na mais naturalidade. Muitas vezes para me deslocar de minha casa ate a casa da gestante tive que enfrentar chuvas e muita escuridão, pois não tem hora certa para acontecer um parto e na maioria das vezes é na madrugado que vêm os recados mais nada me impede de ir ao local.
Aqui em pankararu temos um grupo de parteiras onde reunimos varias parteiras as mais experientes e as novas parteiras, onde nos que temos mais experiência passamos dicas para as mais novas e passamos dicas também para as gestantes como elas devem se comportar antes durante e depois dos partos.
Logo mais abaixo tem um slide show quem algumas fotos de um parto recente agradeço a atenção de todos abraços!!!

Aqui temos uns links de algumas matérias já postadas que falam sobre o assunto.

rescate de medicina popular ….

http://www.indiosonline.org.br/blogs/index.php?blog=11&p=2326&more=1&c=1&tb=1&pb=1#more2326

Dôra parteira
E-mail: parteirapankararu@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. maravilhoso o trabalho de vcs parteira, nasci na minha aldeia e foi uma parteira q fez o meu parto, sempre falo q meu umbigo é bonito porq não nasci no meio dos brancos… hoje sou enfermeira aquir em são paulo e acompanho vários partos sei q é muito emocionante o milagre da vida… abraços e parabéns por este trabalho tão bonito. q tupã e tamain abençoe vcs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here