No nosso movimento precisamos de parceiros, pessoas que colaborem conosco e que possuam essa alma indígena, o amor pela nossa causa.
Lusival Barcellos, professor da Universidade Federal da Paraíba, é uma dessas pessoas, parceiro do povo Potiguara, ele tem um trabalho junto a nossa comunidade.
Uma de suas ações que mais reflete essa parceria é a implementação de cursinho pré-vestibular em nosso povo com o intuito de colaborar na inserção dos estudantes indígenas nas Universidades.
Ele também acessa e divulga os Indios Online e diz que nossa rede contribui bastante para ampliar seu conhecimento e também para que ele possa repassar a verdadeira história no espaço acadêmico.

Assista a seguir o vídeo do Professor Lusival:

Irembé Potiguara
irembe@indiosonline.org.br

Comentários:

Comentário de: Juliani (não indígena) [Visitante] Email
Olá Irembé

Parabéns pela matéria!
Parabéns tbm ao professor que divulga Índios On Line.
Ainda que eu entenda que este espaço seja exclusivamente de vosso, e que os temas tratados devam se concentrar na divulgação de vossa cultura e realidade, compreendo seu carinho e deixo aqui uma sugestão:
Que vcs abram um espaço permanente de agradecimento a TODOS (sem colocar os nomes das pessoas. Os não indígenas que apoiam e divulgam não só do projeto Índios On Line mas tbm toda a causa indígena.
Penso que muitos não indígenas não podem ser vistos ou confundidos com aqueles que ainda geram o genocídio de vosso povo!

Um abração!

Juliani

02.07.09 @ 17:38

Comentário de: Ana Paz( Wekanã) [Visitante] Email
Olá Colega Lusival,
Parabéns pela sua atitude de apoio aos jovens indígenas Potyguara e em especial ao projeto indiosonline. Um portal que gera uma rede precisa de muitos parceiros, voluntários, comprometidos, porque a luta ainda é grande.Ótima a sua iniciativade propor cursinho para as comunidades indígenas,acompanho os estudantes universitários da Unb numa observação participante (doutorado em educação, na linha educação e ecologia humana-PPGE/FE/UnB há quase um ano e percebo a necessidade de fortalecer o aprendizado dos universitários indígenas especialmente nas disciplinas matemática, física, química, biologia e na lingua portuguesa.Na Unb também está se formando uma rede de parcerias entre os professores para dar suporte a esses jovens guerreiras e guerreiros, que estão se constituindo em lideranças técnicas dos seus povos.Sabemos que outros colegas nas Universidades Federais também são sensíveis à inclusão e apoiando iniciativas de permanencia e sucesso dos estudantes indígenas. Força e coragem nesse projeto bonito! E olha , eu também ando com a “propaganda dos indiosonline” que ganhei de Irembé e funciona!
03.07.09 @ 02:53
Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here