As lideranças Pankararu, o Cacique e o Pajé junto com os seus conselheiros tribais e também com a comunidade indígena do caldeirão fizeram uma reunião para falar sobre melhoramento e o funcionamento das redes d’ água da Prefeitura de Jatobá e o órgão da funasa. A Prefeitura e a Funasa entraram em acordo afirmando por caráter de emergência conexão da rede da funasa para a captação da prefeitura de jatobá, amenizando o abastecimento para as comunidades indígenas das aldeias. Caldeirão de baixo e caldeirão de cima, e molhando no período do dia e no período da noite, cacheado, bem Querer de baixo, Mereces e Carrapicho, exclusive, Escolas e Posto Médico.

E ainda em tempo afirmaram um acordo entre Funasa, Prefeitura, comunidade, conselho local e conselho tribal, que tirariam uma comissão para a negociação com a coordenação geral da Funasa onde comissão levará todo e qual quer problemas existente no abastecimento e construção de reformas no que diz respeito engenharia.
E ainda teve a assinatura do Prefeito de Jatobá Itamar, Cacique José Auto dos Santos e o Pajé Miguel Binga e as demais pessoas que estavam presentes da reunião.

RAULIVE LOBO DOS SANTOS.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Que seja transmitido ao cacique Pankararu Zé Auto.
    Os mais cinceros votos de sucesso.
    que Deus o iluminee ajude a dar continuidade as ações de pankararu, acreditamos em uma gestão compartilhada e de fortalecimento cultural.
    foi uma decisão comunitaria, política, com base no controle social local a formação do conselho tribal,e este deve estar ao lado do nosso cacique para fazer as ações andarem de forma rápida e consensuada com o povo.
    Um povo só será forte quando as interferencias externas não mais influenciarem nas tomadas de decisões interna.
    Somos parceiros estamos para ajudadar nas ações de saúde, educação, sustentabilidade e fortalecimento comunitária.
    Não podemos deixar de nos ajudar somos irmão, por isso Zé Auto estamos sujeito aos recomeços, desde que não estejamos sozinho.
    serás muito forte se deixar a razão falar mais alto que a emoção.
    acreditamos em voce, e queremos um pankararu para o futuro, com as ações voltadas para o bem estar social e coletivo. força amigo,
    abraços,
    Carmem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here