No dia 29 de outubro a 02 de novembro seguimos viagem rumo a uma cidade abençoada por DEUS e por causa de uma devoção respeitadora q tinha por padre Cícero, nós seguimos essa tradição.

Até porque diz os mais velhos que o Padre Cícero de juazeiro antes de falecer deixou dito que todos os anos queria que nós índios com os PRAIAS continuassemos indo todos os anos e este pedido nós fazemos com muita prazer e fé .
Lá fazemos apresentação das danças na casa de Madrinha Das Dores chamada de Madrinha Dôdo.

Os PRÀIAS costumam visitar as igrejas e um lugar milagroso e cheio de história verdadeira q ja aconteceu na quele luga ,chamado SANTO SEPULTO,um lugar com umas pedras enormes com pequena passagem e a lenda diz q qm conseguir passa por as pedras vai ter uma grande diminuiçõa dos pecados.

E ja ouve pessoas q ficaram presas lá e foram grande sacrificio pra serem tiradas.

Mas graças a DEUS nada pior aconteceu pois ainda hoje qnd estamos de frente a frente com as pedras da um baita cala frio…

Bom fomos a esta viagem o pedido de Pdre Cicero foi realizado este ano e se DEUS ppermitir será realizado vário outros.

O q ñ pode acontecer é quebrar esta corrente cheia de amor,dedicaçao,fé…

Acauan Pankararu
Lucyanna,indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Interessante sua matéria Acauãn , a fé do povo Pankararú , e o compromisso religioso da devoçaõ ao padre Cícero , é algo muito bonito. Ao mesmo tempo em que homenageiam ao padre Cícero , fazem suas apresentações comos Praiás , fortalecendo ainda mais a cultura Pankararú. Isto é Brasil !!! Várias culturas , várias raças , várias religiões , todas convivendo juntas em harmonia !!! Parabéns ao Povo Pankararú !!!!

  2. A sua materia ficou otima lucyana porque você teve a oportunidade de conhecero esse lugar;que e juazeiro do norte;continui sempre fazendo suas materias ok.

  3. primeiramente agradece pela materia paranbens segundo e que eu também conheço juazeiro e os pankararus tem muita fé e padre cicero romão batista!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here