No dia 10 de novembro do decorrente ano, servidores da FUNASA que prestam serviço, na área Pankararu se mobilizaram e foram até a prefeitura de Jatobá para reivindicar seus reajustes dos salários no mínimo

, pois o mínimo passou de 260,00 reais para 300,00 reais e esse reajuste não foi repassado e os servidores. Até hoje ainda recebem 260,00, reais e a prefeitura de Jatobá vem recebendo integralmente o dinheiro que FUNASA manda para efetuar o pagamento desses servidores. Mas os manifestantes não encontraram o dito prefeito Itomar Tolentino Varjão na ausência do mesmo pós eles se reunirão com a secretaria de finanças do município: Itana.

Pediram a ela uma posição sobre seus reajustes e ela respondeu que não tinha conhecimento desses pagamentos. Então a servidora, Maria Susana Felix, apresentou um documento enviado pela FUNASA justificando o repasse integral desse dinheiro, da prefeitura então a mesma Itana mudou de discurso e confirmou que o dito reajuste, será depositado na conta dos servidores até o dia 08 de dezembro de 2005. Eos servidores foram embora com esperança de passar o natal com dinheiro no bolso..

REDIGIDO POR:SORAIA MARIA DE JESUS

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here