No dia 20 de janeiro de 2006, o Movimento Jovem Pankararu, realizou uma reunião, para serem discutidas, as ações a serem realizadas, em 2006 onde estavam presentes, cerca de 30 jovens Pankararu, que juntos com a coordenadora do movimento, Ana Barros, elaboraram as ações para 2006.
E a primeira ação, a ser realizada, é a revitalização, das ervas medicinais Pankararu, que através de um projeto, realizado pelo Movimento Jovem, e enviado para FUNASA, receberam o recurso, de R$ 36.000,00 mil reais, para construção de estufas, e tudo que for necessário, para a revitalização das ervas medicinais. O outro passo, é informar a comunidade Pankararu, o prejuízo que o lixo, causa para o nosso meio ambiente, e efetuar a limpeza das fontes e bicas, que são a fonte de vida Pankararu.
Entre essas atividades, foi também incluído, o esporte diferenciado, em forma de Jogos Indígenas Pankararu, oficina de dança, artesanato, teatro, musica e esporte.
E para todas essas ações, serem concluídas, o Movimento Jovem Pankararu, conta com a participação, direta de 200 jovens Pankararu, e sem contar do apoio do Cacique José Auto, e das lideranças Tradicionais, que sempre estão incentivando, os Jovens nessa grande batalha, que encontram em seu dia-a-dia, pela melhoria de seu povo.
Esses são os objetivos, do Movimento Jovem Pankararu, para 2006, e se nosso pai Santsé, e toda força encantada permitir, o movimento jovem realizara, todos os seus objetivos.

Edivaneide Maria.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei muito feliz em saber que os jovens Pankararu estão tão organizadoas e, principalmente decididos a retomar todas as suas tradições, muito sorte e força nessa luta. Que NHANDERÚ os ajude sempre!!!!!!!!

  2. È aplausível as inovações dos pankararu, que estão enveredando pela valorização cultural do nosso povo,fiquei muito feliz pela iniciativa do Eronides Andrade em Trazer Para Pankararu a iniciativa da escola de musica onde, crianças e jovens estão recebendo aulas de musica aos domingo ai mesmo na comunidade isso é um grande avanço, além de muitas outras iniciativas que estão surgindo por lá.
    Parabens pankararu, vomos fazer dessa etnia um lugar de se viver com qualidade e vida, onde todos participam e tenha as mesmas oportunidade.
    Parabens a todos
    um forte abraço de Gean Ramos

  3. Só para contribuir com o meu povo, gostaria de compartilhar com voces, alguns passos importante que vem acontecendo na minha carreira, artistica,já estou em estudio gravando o CD por um segundo, onde a maioria do trabalho retrata a realidade do nosso povo.

    espero embreve que este trabalho seja divulgado na integra entre voces,
    Um abraço especial do cantor e Compositor Pankararu Gean Ramos

  4. As aulas de musicas em Pankararu, foi uma surpresa para mim, que trouxe o projeto a comunidade, visando atingir um numero minimo de 10 alunos que pudesse manter o projeto, felismente houve um maior numero de escrições superior a 40 alunos, porém poucos dispõe de total condição para custear o mesmo, precisamos de parceria para manutenção do referido projeto.
    inclusive aquisição de instrumentos musicais como flautas, violino,e outros.

    pelos pankararu,
    Nidinho Andrade

  5. opa gean tudo bem, achei uma musica sua num sufoco cara hehehhehe, vi voce tocando la no magshop no dia de zeca baleiro.

    cara se vc poder me passar os acordes pra mim aprender a tocar ela fico grato.

    so assim divulgo sua musica 😀 estou aprendendo ainda a tocar violao, mas to me esforçando pra aprender e quero que sua musica faça parte do meu repertorio hehehhehe.

    a musica é: por 1 segundo.

    a minha vida sem vc é um absurdo é o fim do mundo é sem prazer.

  6. Gente! Vi o show do Gean no Mag e foi realmente um arraso a música que o André transcreveu acima. O show já tinha acabado e todos ainda cantavam esse refrão!!

    Parabéns!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here