Indios Tupissara mostra em pratica o que aprendeu na oficina Agrofloresta.

Indios Tupissara mostra em pratica o que aprendeu na oficina Agrofloresta.

Os jovens Pataxó Hãhãhãe Tupissara e Rodrigo Titiá tiveram a oportunidade de particiapar das oficina Agrofloresta promovido pela THYDEWA em Esperança da Terra. Ao chegar da oficina os jovens se reuniram na sede da AHIAV com a comunidade da localidade de Agua Vermlha para passar o seu aprendizado do que aprendeu na oficina, os nosso parentes ficaram honrados ao vê esses jovens está dividindo seus conhecimento com a comunidade.

 Eu Tupissara ficou  feliz mostra o meu trabalho no que aprendir na oficina Agrofloresta.
Eu Tupissara ficou feliz mostra o meu trabalho no que aprendir na oficina Agrofloresta.

Com a experiência que o indios Tupissara aprendeu na oficina; fala para sua mãe Maria Isabel tudo que se realizou em pratica na oficina e passou mostrar para ela como fazer o plantio de hortalice simples e pratico, do ela faz um horta com mais trabalho. A mesma ao notar que seu filho põem em pratica o seu aprendizado fiou feliz e observou o que ele é mais jovem da comunidade tem uma capacidade de trazer grande melhoria para o nosso povo.

Estou feliz pelo meu filho esta mostrando seu  trabalho para mim, pro nosso povo...
Estou feliz pelo meu filho esta mostrando seu trabalho para mim, pro nosso povo...

Tambem ela fala se todos parassem para pensar e dedicar a estes jovens com certeza o nosso povo não sofreria tanto ,porque eles pode trazer solução para qualquer dificuldade que acareta nosso nação. E diz que estes jovem é um verdadeiro guerreiro que no nosso dia a dia pode tornar homens forte cheio de força e garra para salvar todo seu povo.

Bainan Pataxó Hãhãhãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabenizo aos jovens que estão colocando empreticas os seu conhecimentos.
    Está aí um formula de livrar o joven de se perder no mundo das drogas. O jovem indigena, que ser livre, e ter a oportunidade de desenvolver a sua inteligencia, todos os indigenas que tem a oportunidade será uma grande foraça para essa nação que tanto tem sofrido.
    Eu digo o ser humano, não nascer mau, o que acontece é que nas escolas da vida essas pessoas não aprende a construir auma conciencia de irmandade, de doação, o que muitos aprendem é ocupar a mente com ideias de outo destrição social, e existe um cupado, que é a ganancia pelo o poder e a luta descontrolada em busado de dinheiro.
    O que vemos muito é governante que não aplicam o dinheiro publico corretamente, promovendo vida e paz.
    A Esperanças da Terra, é realmente um exemplo, de aproveitar os seres humanos para o caminho do bem. TEm muito ainda para fazer, e sou testemunha ocular, que esse jovens estão muito felizes e realizado pelo o aprendiz que devem ser sempre atualizado, graças a lideranças de bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here