Nos Indígenas de todo Brasil estamos sofrendo desde 1.500, batalhando e guerreado pelos nossos direitos que foram roubados pelos não índios, como a nossa cultura, nossas tradições, nossa natureza, e até mesmo as nossas vidas. Pois desta época até hoje já nós povos indígenas do Brasil inteiro já perdemos muita lideranças, e membros de nossas comunidades indígenas, isso lutando e guerreando por tudo aquilo que lhe foram roubados, e agora com todo sacrifício os Índios tenta reconquistar.
A Justiça brasileira não estar querendo enxergar os direitos indígenas, é muito difícil a Justiça da uma liminar favorável aos Índios, ela estar fazendo com que nos indígenas sofram muito mais, mas isso nós não podemos permiti, pois se for preciso iremos continuar guerreando e até mesmo perdendo lideranças e membros da comunidades, mas jamais vamos deixar de lutar pelos nossos ideais, vamos estar sempre fortes e firmes lutando por um só objetivo, vamos mostra que somos fortes e unidos, e que temos caráter.
Temos orgulho de ser Índios guerreiros, índios que não tem medida para lutar, guerrear, e alem de tudo defender os nossos direitos, pois a população indígena ainda tem a esperança de ter todos os seus direitos concedidos e ver a felicidade de um povo que nunca deixou de ser guerreiro.

ITOHÃ PATAXÓ (EDMAR)
COMUNIDADE PATAXÓ HÃHÃHÃE .

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. ITOHA,
    Muito boa sua materia. Feliz de estar partilhando com voce seus sentimentos!
    Voce poderia explicar como esta agora a situacao das RETOMADAS PATAXO HAHAHAE?

  2. eu acho a historia dos indios muito interesante pq/ eles são muito querrero e nunca dessiste do que quer e eu estou muito feliz de estar aqui hoje conhesendo mais um pouco da historia dos indios por que eu me entereso muito por isso!

  3. parabens irmao,a luta e a concientizaçao tem que continuar, pois a liberdade nunca será dada pelo opressores, ela tem que ser conquistada pelos oprimidos.

  4. parabens irmao,a luta e a concientizaçao tem que continuar, pois a liberdade nunca será dada pelo opressores, ela tem que ser conquistada pelos oprimidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here