06 05 04 SAMSUNG DIGIMAX A503 SAMSUNG DIGIMAX A503 SAMSUNG DIGIMAX A503

Nessa segunda-feira, acontecem mais um episodio com os alunos indígenas Pataxó Hãhãhãe. O ônibus escolar quebra a barra de direção e quase tomba na estrada dá aldeia de Água Vermelha que dá acesso ao município de Pau Brasil. Alunos(ainda Crianças), e pais cansada de sofrer resolveram se manifestar, cobraram da direção do colégio indígena providencia para melhores a qualidade dos transporte escolar, tentaram conversar com o dono da empresa SERTRANS, Sr. Casa Grande, mas o mesmo se negou a atendê-los, relatam alunos indígenas. Os alunos acham um grande desrespeito. A estradas também tem prejudicado o deslocamento desse alunos, porque se encontra muito destruídas cheia de buracos, e demora de chegar ao colégio.

 

A muito tempo que a empresa de Casa Grande, vem prestando serviço para a educação do estado, conduzindo alunos indígenas. Mas nos últimos anos tem se agravado: Os ônibus se encontram bem longe dos padrões, exigidos pelos o legislação de transito de nosso país. Ao se tratar de transporte coletivo falta o essencial segurança para os alunos indígenas. Estão quebrando sempre nas estradas todos ficamos assustados. Os pais teme um acidente. Tem ônibus que anda tortos. Como não temos experiencia para avaliar com precisão os transporte, é preciso que venha uma pessoa técnica e com os regulamentos da Educação e fiscalize as nossa queixas. O fato de colocar na mídia, é prevenir antes que aconteça uma desgraça, pedimos ajuda aos órgãos competentes que melhores os nosso transportes Escolar está caótico. Precisamos de una ação enérgica, através da FUNAI, DIREC-7, Secretária Estadual de Educação. Para nos ajudar. Lembramos que é paga esse transporte para oferecer um serviço de qualidade.

 

Os alunos estão com uma agenda de reunião na próxima segunda-feira, no colégio indígenas do Caramuru, com a direção do colégio da aldeia, estão querendo envolver autoridades, exemplo o prefeito do município de Pau Brasil. Objetivo é ter uma solução para que todos possam transfegar nesse ônibus com segurança e satisfação. Esse relato provem de alunos indígenas Pataxó Hãhãhãe.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Meus parentes, essa é a triste realidade do sofrimento que os nossos estudantes passam no dia – a – dia da jornada escolar, os pais agonizam em casa, pois sabem das dificuldades das nossas estradas e do perigo que as mesmas nos oferecem, apostam nas habilidades dos motoristas, mas mas como sempre carros quebram, ainda mais que as vicinais são péssimas, e se o veiculo é velho é que complica mais ainda.
    Cabe ao povo a decisão de continuar aceitando o que esta sendo oferecido aos mesmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here