O Arco Digital durante seu tempo de atuação proporcionou a todos os índios não só da rede Índios on-line, mas de outras tribos do país a enxergar o mundo com uma visão mais ampla de como funciona as leis que regem em nossa sociedade.
E é por esse avanço conquistado em meio à sociedade, onde estão os arqueiros?
Guerreiros que lutaram e mostraram suas opiniões para aqueles que desconheciam os objetivos do povo indígena, onde estão os arqueiros? Aqueles que se mostraram otimistas e que dividiram um pouco de sua cultura e conhecimento, onde estão os arqueiros? Aqueles que mudaram a sociedade, conscientizando dos direito que o índio busca, onde estão os arqueiros? aqueles que podem ser a esperam de uma sociedade justa e digna de um pais que vive defasado pelo preconceito contra índios e negros.

Onde estão os arqueiros?

Cõan pank
E-mail: coan.thydewa@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa pergunta…. Bom estamos sonhando com fazer um encontro dos dez arqueiros que mais se destacarm…… Dez indios que queiram fazer uma OFICNA pratica e escrever cada um um projeto para sua comunidade.
    Interessado mandem e-mail para: sebastian.thydewas@gmail.com

  2. Arqueira Anita (Ana Paz) se apresentando!Muita boa sua chamada, Coan!Estou aqui, do outro lado do micro, alguns kilometros distantes de vocês, mas ligada na rede, torcendo por neste projeto bonito, com muita vontade de ver os arqueiros, guerreiros e guerreiras virtuais, criando uma nova forma de registrar sua cultura, para que não se perca no tempo, para que não seja compreendida pelos não índios como folclore, para que através do hipertexto eletrônico, ganhe asas no ciberespaço e chegue a qualquer parte do mundo. Os povos indígenas do Nordeste tem sido ao longo do tempo, sistematicamente aniquilados em sua cultura e saber tradicional. O arco digital para mim representa uma nova forma de afirmação da identidade e da cultura indígena dos povos do Nordeste. Contem comigo, arqueiros!Vamos em frente, meu povo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here