Têm uma vida pacata e tranqüila, não podemos dizer o mesmo com de seus municípios, a aldeia Pankararu se encontra dividida entre três municípios, sendo que maior parte da aldeia Pankararu é município de tacaratu, mais quem nos presta assistência social é a prefeitura de Jatobá.
A aldeia Pankararu sofre com mais esse problema que se chama o abandono, de município, acho que podemos chamar assim a quem não nos da importância, a mais de 10 dez anos sentimos na pele.
O problema se agravou no ano de 97, com a falta de transporte escolar, para nossos jovens indígenas, apesar de tudo isso o nosso povo continua firme e forte para enfrentar os obstáculos existentes em nossas vidas. A população indígena se pergunta às vezes, porque isso acontece?A quem recorrermos? Porque ninguém faz nada? Queremos respostas entre elas a onde estar toda verba que vem destinada projetos em Pankararu.
Agora é hora de dar um basta em tudo isso, não agüentamos mais, tanta discriminação e desprezo, para com a nossa Aldeia Pankararu.

Marilene (mayrá)
lusilapank@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Veja o lado bom minha amiga ,com o desprezo dos governantes o índio se viu obrigado a lutar por uma educação diferenciada educação essa que hoje temos e olha que poucos coseguiram o que nós Pankararu consequimos,somos vencedores e mostramos que quando queremos algo conquistamos com perseverança e fé.
    Voçê faz muito bem em colocar a público o descaso desses governantes pois nós temos participação na colocação desse governante hoje,pelo menos podemos na proxíma vez analizar melhor o que será bom para nosso povo, e eles sabem seus deverem assim como nós sabemos nossos direitos basta cobra-los da melhor maneira!!!!
    Uma boa matéria continui sempre de olho no que acontece,um abraço!!!
    Lian!!!!

  2. Pois e povo Indigena vcs jovens presti bem atenção em que vcs vai votar e e pele melhoria de suas cominidades o prefeito só está cada vez mais subindo por causas de vcs Joves. vse tem que ver quem pode ser o novo prefeito para melhoria de vcs Indigenas Um abraços

  3. Essa mayteria e um exemplo que esse perfeito nao tar nem ai para sua comunidade vcs quem deve seu um bom aleitores mais ele nao e um bom prefeito vejo que eles compram os jovens de vcs ai com bandas boa em tempo de festa.
    da proxima eleiçao vcs jovens que faça uma nova escolha.

  4. Caros colegas não se deixem enganar por falsas promessas, pois sabemos que de 4 em 4 anos tudo fica bom e agradável para todos, abram seus olhos e se unam pois vcs são fortes e guerreiros,lutem por melhorias nas sua aldeia, não se deixem levar por discursos hipócritas, por palavras vazias, sei que são inteligentes o suficiente para discernir e separar o jôio do trigo. Desejo boa sorte para tds e avante guerreiros pois vcs merecem e devem ser vistos e valorizados. Abraços a todos!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here