O Jovem Hemerson Dantas de 13 anos, cursa a 7 ( sétima) série do ensino fundamental, na escola estadual da aldeia indígena caramuru catarina paraguaçu. O Jovem sempre tem se dedicada aos estudos, e se mostra um aluno bem efetivo, pois o seu robem é ler, e isso faz com que ele seja mais um bom exemplo para a comunidade. E disso que a comunidade precisa, de pessoas que se interesse, para que um dia possa defender a sua própria causa.
Aconteceu no ano de 2006 as olimpíadas de matemática da Bahia, e as escolas do estado tinha que se escrevem, e assim foi feito. A escola estadual da aldeia indígena caramuru, na verdade teve seleção entre os próprios alunos da aldeia, e como o nosso aluno foi o vitorioso, foi ele mesmo o representante da escola, com pouco tempo teve a seleção estadual ainda em 2006, e agora em 2007 a resposta positiva de que o Pequeno Hemerson Dantas foi classificado em terceiro lugar.
Ja estar marcado o dia da viagem juntamente com um professo da escola, para que ele receba a sua premiação de aluno exemplar, tirando a terceira colocação. A comunidade estar muito feliz, pois sabemos a competência que a nossa escola tem de estar competindo a outras escolas de não índios, mesmo sendo diferenciada, e isso serve de exemplo pra muita gente que diz que escola de índio não tem conhecimento, pois estar ai, vitória de uma escola indígena, que luta pelos seus alunos por uma igualdade social.

Edmar Batista de Souza ( itohã Pataxó Hãhãhãe)

itohapataxo@hotmail.com

em breve fotos do jovem Hemerson.