O Jovem Hemerson Dantas de 13 anos, cursa a 7 ( sétima) série do ensino fundamental, na escola estadual da aldeia indígena caramuru catarina paraguaçu. O Jovem sempre tem se dedicada aos estudos, e se mostra um aluno bem efetivo, pois o seu robem é ler, e isso faz com que ele seja mais um bom exemplo para a comunidade. E disso que a comunidade precisa, de pessoas que se interesse, para que um dia possa defender a sua própria causa.
Aconteceu no ano de 2006 as olimpíadas de matemática da Bahia, e as escolas do estado tinha que se escrevem, e assim foi feito. A escola estadual da aldeia indígena caramuru, na verdade teve seleção entre os próprios alunos da aldeia, e como o nosso aluno foi o vitorioso, foi ele mesmo o representante da escola, com pouco tempo teve a seleção estadual ainda em 2006, e agora em 2007 a resposta positiva de que o Pequeno Hemerson Dantas foi classificado em terceiro lugar.
Ja estar marcado o dia da viagem juntamente com um professo da escola, para que ele receba a sua premiação de aluno exemplar, tirando a terceira colocação. A comunidade estar muito feliz, pois sabemos a competência que a nossa escola tem de estar competindo a outras escolas de não índios, mesmo sendo diferenciada, e isso serve de exemplo pra muita gente que diz que escola de índio não tem conhecimento, pois estar ai, vitória de uma escola indígena, que luta pelos seus alunos por uma igualdade social.

Edmar Batista de Souza ( itohã Pataxó Hãhãhãe)

itohapataxo@hotmail.com

em breve fotos do jovem Hemerson.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Itoha obrigado por compartilhas essa excelente noticia!!!!!
    Eu conhece um garoto..acho que era ele mesmo…..Fazendo uma pesquisa na net sobre TUPAC AMARU…. ele pareceu muito inteligente em todo sentido…..Sua percepçao historica, logica, sua sensibilidade, sua educacao….. Uma garoto que promete MESMO!!!!
    Chamem ele para escrever materias aki tb!!!!

  2. Parabens Hemerson, isso é fruto de uma Educacao Direrenciada que nos motiva a aprender a educacao do homen branco sem deixar de ser o que somos. A nossa comunidade esta orgulhosa de ti.Felicidades á Escola Indigena Caramuru e todos o seu coletivo. Um abraco e sigue adiante. Havana Cuba

  3. Parabéns meu querido parente vc mereçe tudo este presente, pois sabemos que vc é futuro do nosso povo e com certeza tudo o seu aprendizado que vc tem vai estará compartilhando dentro do nosso povo e ajudando que sempre que está ao seu alcancer… Siga em frente na sua carreia queremos que dia se torne um professor de matematica para ensinar o seu povo.

    Grata:

    Yonana

  4. eu queria perguntar ..as provas tem quantas questoes..de 5serie?
    E tem quantas horas para fazer?
    bjuuuu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here