nesse 3ª dia já demos uma serie de entrevistas para revistas jornais e etc . fizemos uma palestra hoje falando muito de indios on-line e a era digital para os indigenas o nome de nossa palestra foi e’tinojornalismo falamos de nosso trabalho e de como a tecnologia chegou aos povos indigenas e como usamos essa arma tão fundamental hoje em nosso movimento .

logo depois uma serie de entrevistas muitas perguntas de como viemos parar nesse evento, muitas fotos . O mais intereçante é como a tecnologia dentro da aldeia esta conseguindo quebrar cada vez mas o preconceito acho eu que sem essa ferramenta não estariamos fazendo isso : interagindo com todas as pessoas, trocando ideia, fazendo amizades, trocando contatos e em fim divulgando mesmo a nossa cultura .

hoje tiramos foto com as coelhinhas da playboy onde acho eu uma coisa boa as mulheres são gatas mas essa não foi a intenção a intenção é mostrar que coisas que agente só poderia vem pela televisão ou em alguma revista conseguimos conhecer e até tirar uma foto isso é uma forma de mostrar como a transformação digital influenciou na vida de nós indigenas !!!

estamos muito grato por todos que nos ajuda nessa batalia muito obrigado a todos em especial quero agradecer a sebastian por ter levado essxe conhecimento até nós e a meus parentes e colegas que nos dão apoio para seguir com essa transformação !!

Olha as fotos ai!!!

deixem seus comentarios por favor!!!!

Curupaty Abaeté Tupinambá
curupaty@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a vcs Guerreiros!!!
    Aproveitem bem a estada ai no Campus Party!!! Vocês estão tendo a oportunidade de estar em um ligar onde o conhecimento anda a mil… aproveitem a oportunidade pois muitos nao as tem…

    Grande Abraço,
    Potyra Tê Tupinambá

  2. 25 de janeiro de 2009

    São paulo faz 453 anos e a constitunte 20 anos a revolução contistucionalista de 32 foi uma luta demacratica,umaluta por uma nova contituiçâo,conjunto de regras e preceitos que se dizem fundamentais,estabelecidas pela soberania de um povo ,dos indios ver contituição Federal ART.231 Inso-1-a7.,etava mundando o canal da minha televisão quando deparei com uma cidadã indigena chorando ao seu morto e dizia essa frase:indio não é seputado e nem enterrado-ele é plantado para que nasce novos querreiros .,lutam demacraticamente pelos seus direitos. democracia é o um conjuntos de principiose praticas que protegem a liberdade humanas.bjão no coração de todos os povos indigenas e somos todos de uma só nasão brasleira.

  3. Achei ótimo quando soube do site através daquela entrevista para o Smartcast do Mr. Manson. Apesar das piadinhas sem graça do entrevistador, o índio entrevistado deu um show e impressionou mesmo.
    Eu nunca imaginei que havia um site sobre índios feito pelos próprios indíos! Acho ótimo que vocês estejam divulgando sua cultura longe da esteriotipização feita pela mídia.
    Muito bom ber que vocês não são mais “excluídos” e sim brasileiros como todos nós, só que de uma cultura diferente. Muito bom ver vocês como cidadãos ativos e não como um povo que vive no Brasil como nós mas que não faz parte da sociedade. Vocês fazem parte sim, e todos querem saber mais… acho que o país só tem a ganhar aprendendo e assumindo a cultura indígena.

    Beijos!

  4. Precisamos saber tudo que acontece no mundo indigina ,a luta por uma causa direitos e deveres conquista á estoria geneálogia os primeiro indios brasileiros se v/c tem partido qual é os direitos de conquista dos indios…
    bj…á quero aprender lingua como fazer bjão no seus corações

  5. Indios digital oi meus parentes quero dizer que estou muito feliz por cada dia nos estarmos evoluindo e quebrando todas as barreiras que homem branco coloca sobre nos quero dizer que ajente tem mas e que brigar mesmo não fizicamente dialogando por que sabemos de nossos diretos por que o que eles querem e que nos não evolua com ele mas grassas a tupã eles evolui e nos evoluimos juntos por que temos esse direito ajente tem mesmo e que falar o que pença mostrar o que se passa nas aldeias o que e negativo e positivo excluir o negatvo progredir no positivo por que estamos evoluindo sem esqueçermos de quem somos nacemos indios morreremos indios Kaluanã tupinambá aldeia itapoã.

  6. Sou grato a vocês pela oportunidade de poder estar escrevendo atraves Destá rede INDIGENA.A oportunidade que temos aqui e muito bom de poder falar com outras etnias poder ver por imagem e foto todos os evento que vem acontecendo no mundo todo isto ótimo!!deixa nós informados…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here