todos nós chegamos a uma conclusão que também tínhamos direitos de um dia de lazer e descanso.
E como lazer, escolhemos fazer uma confraternização entre os jovens das 14 (quatorze) aldeias de pankararu. Onde nos reunimos para discutir problemas existentes dentro de pankararu. Reunimos dias antes da confraternização para decidirmos onde e quando seria feito o encontro; E foi decidido pelo grupo que iríamos nos reunir no dia 30 de dezembro, na fonte de Camila, que é um dos pontos mais conhecido e visitado pelos turista em Pankararu.
Todos os jovens de Pankararu se comprometeram a participar para opinar com idéias e soluções para os problemas e como iram se organizaram para a execução das atividades em cada aldeia, a confraternização na fonte de Camila, achamos que seria um bom lugar para pararmos no tempo e refletirmos as coisas de nossas vidas.
Outra organização feita pelo movimento jovem, será realizado nós dias 1, 2 e 3 de fevereiro de 2007, com o esforço dos jovens Pankararu, ficou decidido de que o encontrão de jovens de todos os povos indígenas de Pernambuco será realizado em Pankararu.
Nesse encontrão iremos promover o conhecimento e a diversidade cultural entre os jovens indígenas, podendo assim trocar idéias e ter conhecimento do que nós jovens indígenas queremos para nosso futuro como cidadão brasileiro.
E com esse encontro, talvez ate criar um projeto que reconheça a importância do movimento jovem indígena, não só dentro das aldeias indígenas mais que venha ser reconhecido dentro e fora do Brasil suas ações.

“Isso é uma das nossas missões, esta sempre divulgando e aprendendo mais e mais, o que é ser índio.”

Juliana (Amanayara)
E-mail: juli_pank@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. juliana otima materia,gostei muito e espero que vc continui sempre assim escrevendo cada ves melho. E que deus te de muitos, e muitos anos de vida,saude e felisidade para que vc posa faz materias tão boa quanto essa.

  2. Estava mais do q na hora dos jovens indígenas se unirem e organizarem,isso é o q está acontecendo com nós potiguara.Estamos formando a OJIP-PB:Organização dos Jovens e Adolescentes Indígenas Potiguara,q é uma maneira a mais de fortalcer a luta do nosso povo.Esperamos ser conviados p o encontro d vcs,p assim fazermos um intercambio.Abraço forte parentes PANKARARU E VAMOS JUNTOS FORTALECER A CAUSA INDÍGENA DO BRASIL.

  3. Juliana gostei muito de sua matéria eu espero que de continui sempre pois essa maneira de fortalecer o seu trabalho e luta é com luta conseguimos nossos seus ideais e irei passar está ideia para os jovens de nossa comunidade pois é assim que conseguimos alcançar nossos ideais.Um abraço forte parente vamos lutar pela causa indigena e fazer valer nos direitos.

  4. Gostaria de parabenizá-los pelo site!

    Há tempos procurava algo assim, interativo. Onde a voz do índio realmente falasse por si. Não apenas através de órgãos, mas diretamente de vozes pessoais, com anseios pessoais. Não sou de etnia indígena, mas muito aprecio e respeito suas filosofias e conhecimento místico.

    Sou de Barbacena-MG e ficaria muito feliz em ver os povos de todo o Brasil se reunindo aqui – inclusive os povos aqui de Minas – no site. De qualquer modo fica a sugestão de estender os braços desta ótima iniciativa além do nordeste brasileiro.

    Realmente, este site foi um achado!!!

    Um abraço à todos.

  5. È isso aí garota mostra que os jovens índigenas também se peocupa com sua comunidade e que buscam melhorias para a mesma.O encontrão entre os jovens índigenas é meio de mostra a união entre povos que apouco tempo não se sabia nada um do outro mas que hoje atravez dos índios online se firmaram ótimas amizades, é por isso Juliana que deve continuar sempre assim investindo e lutando por os mesmos ideaias para sua comunidade juvenil!!!
    parabéns!!!!!!!!!!!!!!
    lian pankararu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here