todos nós chegamos a uma conclusão que também tínhamos direitos de um dia de lazer e descanso.
E como lazer, escolhemos fazer uma confraternização entre os jovens das 14 (quatorze) aldeias de pankararu. Onde nos reunimos para discutir problemas existentes dentro de pankararu. Reunimos dias antes da confraternização para decidirmos onde e quando seria feito o encontro; E foi decidido pelo grupo que iríamos nos reunir no dia 30 de dezembro, na fonte de Camila, que é um dos pontos mais conhecido e visitado pelos turista em Pankararu.
Todos os jovens de Pankararu se comprometeram a participar para opinar com idéias e soluções para os problemas e como iram se organizaram para a execução das atividades em cada aldeia, a confraternização na fonte de Camila, achamos que seria um bom lugar para pararmos no tempo e refletirmos as coisas de nossas vidas.
Outra organização feita pelo movimento jovem, será realizado nós dias 1, 2 e 3 de fevereiro de 2007, com o esforço dos jovens Pankararu, ficou decidido de que o encontrão de jovens de todos os povos indígenas de Pernambuco será realizado em Pankararu.
Nesse encontrão iremos promover o conhecimento e a diversidade cultural entre os jovens indígenas, podendo assim trocar idéias e ter conhecimento do que nós jovens indígenas queremos para nosso futuro como cidadão brasileiro.
E com esse encontro, talvez ate criar um projeto que reconheça a importância do movimento jovem indígena, não só dentro das aldeias indígenas mais que venha ser reconhecido dentro e fora do Brasil suas ações.

“Isso é uma das nossas missões, esta sempre divulgando e aprendendo mais e mais, o que é ser índio.”

Juliana (Amanayara)
E-mail: juli_pank@yahoo.com.br