Fizemos uma oficina com os jovens de 12 a 18 anos sobre fotografia nesta oficina ensinamos sobre as técnica de como tirar bem uma fotografia uma razão para aquela foto ficar boa
Foi uma oficina que durou duas semanas com aproximadamente 15 jovens que participaram, No começo tiravam foto de qualquer coisa, depois que começam a saber as técnicas dar um ponto de interesse nas fotos foram tirando menos fotos porque queriam uma foto perfeita.
Eles tiveram aula pratica e teórica para saber como começou a fotografia qual são os modos de fotografar e aprender a como mexer nas maquinas digitais,Depois da oficina os jovens falaram que gostaram bastante porque não sabiam como mexer em uma maquina fotografica digital não sabia como ela funcionava qual era suas tecnologia.
Agora só tiram foto que tem algum sentido.
Essa foi a oficina dos jovens de MS da AJI,das etnia Terena, Guarani e Kaiowa.

Imagem de Amostra do You Tube

Diana Terena
dddianinhads717@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos jovens pankararu e mais ainda aos instrutores da oficina de fotografia, a imagem acima tem uma ótima qualidade e diz tudo, ou seja tem sentido! Ler as imagens é como Pualo Freire , um grande educador dizia, é ler o mundo eler o mundo vem antes da leitura pelas palavras.Muito dez essa iniciativa dos indios on line, fazendo, aprendendo e criando novas formasde ler, escrever e mostrar o seu mundo!

    Um abraço a todos!

  2. Desculpem nossa falha ( como dizem na rede globo!) troquei as etnias! Parabens aos jovens de MS, da AJI, associação sempre ativa na busca de mais conhecimento para seus jovens! Eu havia lido a matéria de educação fisica dos pankararu e comentei trocado! Mas todos somos indios on line e estamos fazendo bonito o trabalho de comunicar ao mundo nossa educação, cultura, arte e tradição diferenciadas.

  3. Muy Bien Diana!
    As oficinas foram muito proveitosa para os pequenos!
    Isso só vem fortalecendo o compromisso dos jovens com a comunidade local.
    Com isso ganhamos mais jovens pra AJI.
    Um Abraço kaiowá Pra vcs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here