Estas oficinas se deu por causa da nescesidade das crianças estarem aprendendo a pratica do artezanato tradicional do nosso povo o material usado nas oficinas foi um recurso da propia comunidade com um recurso tirado da pratica da tiragem de piaçava,o objetivo dessas oficinas é gerar fonte de renda para as familias e tambem preservá o que nossos antepassados preservaram por anos e anos, o material confecsionado nas oficinas será vendido e o recurso será usado para compras de mais sementes e tbm para ajudar as familias carentes da aldeia com compras de alimentos para distribuição e mais estamos com mais projetos para beneficio da comunidade. Estamos com o projeto de formação da reserva de eco-turismo na reserva para fortalecer nossa cultura, e passar a valor de nossa cultura para aqueles que não conhece, sem falar que tambem vamos fortalecer cada vez mais a preservação ambiental em nossa aldeia !!!
Particularmente fico feliz por estar acontecendo esses projetos em nossa aldeia assim estamos mostrando para aqueles que falam que o ”indio é preguiçoso, que o indio não quer nada ” . que estamos aqui para fazer a diferença e que somos sim os verdadeiros donos dessa terra!!!!

postado por : Curupaty Abaeté Tupinambá de Olivença
e-mail : curupaty.indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Curupaty e a todo povo Tupinambá , pelo exemplo , realmente , esses projetos farão a diferença !!! Aumentam a auto estima das crianças e jovens indígenas , abrirão as portas da cultura Tupinambá , e diminuirá preconceitos errôneos em relação a vcs !!

  2. muito boa sua materia nós indios samos unidos e nada nem ninguem
    nos distroi,temos mesmo que lutar para tem devouta a nossa
    bela cultura que eles tentaram tirar da gente.
    parabéns

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here