De 08 a 12/02 aconteceu na Aldeia Tamandaré no Territorio indigena Tupinambá de Olivença, que encontra-se em processo de demarcação, mais uma oficina do Tekoa Digital, que desta vez foi itinerante, saindo da Escola EEITO (Escola Estadual Indigena Tupinambá de Olivença) e visitando a Comunidade Tamandaré.

Durante os 5 dias tivemos varios momentos de atividades, onde o protagonismo, o intercambio entre as gerações a troca de saberes estavam interligadas as ações de fotografia, video, edição de video, mostras de videos e coletas de dados para o Mapeamento das comunidades indigenas dentro da grande Aldeia Tupinambá de Olivença. Com a participação de jovens das Comunidades do Santana, Aldeia Piracema e Aldeia Tamandaré, estas ações, através de rodas de conversa e trocas de experiencias, tivemos a oportunidade de aproximar os jovens das lideranças, dos ançiões, em uma grande partilha de saberes .

 

Alguns dos conteudos produzidos pelos parentes estão aqui no Indios Online e no canal do Tekoa Digital “www.culturadigital.br/tekoadigital” .

  

Video produzido Grupo – 3

Imagem de Amostra do You Tube

Video produzido pelo Grupo – 2
Imagem de Amostra do You Tube

Vamos acompanhar as ações.

 

www.culturadigital.br/tekoadigital

Jaborandy Tupinambá de Olivença

tekoadigital@gmail.com

jaborandy.indiosonline@gmail.com

(73) 9157-2919

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei muito desta matéria sobre Oficina de Videos no Tekoá Digital nos Tupinambás, aprender as novas tecnologias abre um novo tempo dos povos indigenas, o ” Tempo do Registro da Memória “, nossa cultura poderá ser mais protegida, quando entrevistamos o ancião pescador, estaremos aprendo as técnicas tradicionais de pescaria, assim poderemos multiplicar esse conhecimento fazendo um video. Parabéns Tupinambás, Jabora e todos ai abraços Nhenety Kariri-Xocó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here