A Secretária Especial de Saúde Indígena realiza no período de 27 a 30 de novembro de 2012, em Brasília, uma Oficina de Multiplicadores para o Controle da Social Indígena.

A Oficina conta com a participação dos presidentes dos Conselhos Distritais de Saúde Indígena, Assessores Indígenas e da SESAI, alguns chefes dos Distritos, lideranças indígenas e outras autoridades do Ministério da Saúde e da SESAI.

A mesa de abertura do evento contou com a participação de varias lideranças indígenas e da SASAI, destacando a participação do Secretario da SESAI, O Dr. Antonio Alves que fez em seu discurso uma abordagem sobre a Legislação de Saúde e algumas dificuldades enfrentadas durante o processo de transição da Saúde indígena da FUNASA para a SESAI que é vinculada ao Ministério da Saúde.

O Secretário afirmou ainda que o próximo ano será de muitos avanços e que o juntamente com as lideranças indígenas que fazem o controle social e o compromisso dos gestores, irá transformar a SESAI, DISTRITOS E DSEI em GRANDES CANTEIROS DE OBRAS, pois temos muitos recursos para toda a saúde e que vários projetos já estão sendo licitados. Vamos executar vários projetos de abastecimento, construir novas CASAI, POLOS BASES, POSTOS DE SAÚDE e SEDE DE DISTRITO

A criação da SESAI foi uma grande luta do movimento indígena, mas para que ela consiga atender todas as nossas necessidades será importante que nós conselheiros, assessores, presidentes dos CONDISI e lideranças indígenas façamos a nossa parte,  enquanto controle social. O sucesso ou insucesso da SESAI dependerá de todos nós.
Abraços a todos Jorge Tabajara de Poranga no Ceará.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. o CONDISI ceará parabenizamos a SESAI,pois com a oficina para o controle social e de uma grande importância, é um passo muito grande para as comunidades indígenas.Gabriel Tapeba presidente do CONDISI -ce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here