Nós indios Tumbalala temos uma grande riqueza, que e o rio são francisco, mas estão querendo tirar ele da gente, por isso temos que lutar para que isso não aconteça porque é dele que vivemos, que tiramos a nossa comida, dele nós pega o peixe, planta uma mandioca, batata, feijão, milho, arroz e a verdura, tambem tiramos a água para beber, conzinhar e tomar banho. Por isso temos que fazer por onde essas pessoas que estão querendo transpor o rio para outro estado, procurar outra melhoria para essas pessoas, sem precisar levar a água do Rio São Francisco.

Elenilson Tumbalalá

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Elenilson,
    Concordo com voce… O projeto de transposicao que esta ai é ridiculo… Desrespeita a todas as pessoas que hoje ja moram nas proximidades do rio e ja sofrem bastante como problemas da seca.
    Os homens “cegos” ficam egoistas pensando em seus quintais e esquecem de milhoes de pessoas, da historia e do futuro dessas pessoas… Esses hoemns querem tirar a pouca agua que ainda restou para voces em vez de revitalizar todo o rio e auxiliar as populacoes a recuperar sua dignidade, respeitando a suas tradicoes e decisoes.
    Sei que voces defendem seus direitos com força… Espero que voces consegam manter o que é seu e recuperar muito do que ja lhes tiraram.
    sebas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here