Um dos estados brasileiros em que a presença indígena não e constatada oficialmente e o Rio Grande do Norte, mas isso não significa que ela não esteja lá. Os índios nesse estado estão buscando seu reconhecimento e lutando para garantir seus direitos como pode ser visto no vídeo a seguir com o Luiz Katu, Potiguara daquela região.

Irembe Potiguara
irembe@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Conserteza existe e com isso estamos vendo que os
    Potiguara estão firmes e também auto se determinando
    eu quero, eu posso,eu sou capaz…

  2. Parabéns Irembé pela matéria , excelente!!! Continue dando força e auto afirmação a todos irmãos indígenas do Rio Grande do Norte , essa visualização de luta é importantíssima !!! Um abraço !!!!

  3. Até um certo tempo guiado pelas informações oficiais não tinha conhecimento de que havia Indígenas no Rio Grande do Norte, apesar de ter passado toda minha infância até a adolescência próximo de uma comunidade Indígena a do Amarelão próximo de João Câmara desconhecia por completo.
    Hoje ao tomar parte das discussões da igualdade racial descubro que existem várias comunidades que estão lutando por seus justos direitos, conheci a Ivoneide, taise da comunidade do Amarelão, o Luis Catu da comunidade do Catu.
    Agora sim, não se pode dizer mais que o RN não tem Índios.
    Parabens irmãos Ivoneide, taíse, Luis Catu e os outros mais não mencionados O Brasil precisa reconhecerm seu povo ancestral.

    Melquisedec Obá Walé C. Rocha
    Babalorisa do Ilé Ase Dajó Obá Ogodó
    Representante:
    Forum de Religiosos de Matriz Africana
    Membro:
    Forum de Educação e Diversidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here