Está sendo realizado em Pankararu, na Aldeia Brejo dos Padres, um grandioso projeto, criado já há algum tempo, e que beneficia diretamente, quinze famílias carentes desde 1991. Esse projeto, nomeado de Projeto Renascer, foi elaborado pelo índio Pankararu, o senhor Cícero Pinto, juntamente com o senhor Chico de Américo, e que já tinha sido realizado em outras duas Aldeias Pankararu.
A proposta desse projeto foi levada por esses dois guerreiros ao Pró-rural, para beneficiar essas famílias carentes, que não tinham condições de construir uma casa, e ao mesmo tempo gerando empregos temporários, para os Pankararu. O senhor Cícero Pinto, e seu Chico de Américo não pretendem parar por aí.
São projetos como estes que Pankararu precisa, é só através de muita luta e união, que se conseguem benefícios para essa comunidade indígena Pankararu.
Esperamos que apartir desse projeto, os nossos governantes, criem programas que beneficie as populações indígenas do Brasil, com base na educação, na saúde pública, e na erradicação do analfabetismo, e que sejam realizados por profissionais capacitados, e com o compromisso sério.

Vagno Barros

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here