Nós índios Pankararu, habitantes da terra Indígena Pankararu, situada no Município de Tacaratu-PE, Petrolandia-PE e Jatobá-PE, município aos quais se encontram vinculada geopoliticamente.
Fato que quando se faz necessário qualquer investimento e assistência por parte dos gestores municipais, estes alegam não poder atender em razão de que não há como justificar gastos com munícipes de outras cidades.
Considerando que às terras indígenas são patrimônios da União da Republica Federativa do Brasil, que encontra-se sob a atenção e assistência da FUNAI, nossa comunidade deseja do EXMO.Sr. Dr. Presidente da ALEPE, do EXMO. Dr. Desembargador Presidente do TER-PE, e da Sra.Administradora Regional da FUNAI-ERA-Recife-PE que viabilizem os meios políticos e logísticos para realizar um Plebiscito a fim de consultar a população sobre a centralização da jurisdição num só Município.
Contamos com a participação da FUNAI e outras instituições da União e das Cidades envolvidas, inclusive, com a disponibilidade dos instrumentos e recursos necessários.

Povo Indígena Pankararu
yuran.indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. muito bem parente gostei de sua materia,pq fala de coisa importante para nossa comunidade,tem coisa que muito de nós ainda ñ sabemos.Por isso é muito bom para saber,e para todos tomar conhecimento…

  2. É isso aí colega há muito tempo esperamos essa oportunidade de sermos pertencentes a um só município para nos sentir-mos mais apoiados por uma das partes!!! Agora é torcer pra que dê tudo certo e bola pra fernte colega!!!!
    Essa mais uma vitória nossa e vai dá certo se deus quiser!!!

  3. OLÁ PARENTE,
    EU ESTIVE AI NO BREJO ANO PASSADO, PENSO EU QUE POR MAIS QUE NOSSA ALDEIA FICA ENTRE 3 MUNICÍPIO, IDEPENDENTIMENTE ELES TEM QUE NÓS ATENDER. POIS SOMOS CIDADÃOS DE DIREITO E QUE ELES ESTÃO FAZENDO ATO DE NEGLIGÊNCIA. OU SEJA NA VERDADE ELES ESTÃO SE OMITINDO DAS RESPONSABILIDADES SOCIAIS COM O SER HUMANO. É OBVIO QUE A RESPONSABILIDADE É DA UNIÃO ENQUANTO INDIGENA, MAS ENQUANRO CIDADÃO?
    RESPEITO A LUTA DOS PARENTES E O QUÊ EU PUDER FAZER, FAZEREI E APOIREI PARA O BEM DE TODOS, E PRINCIPALMENTE PARA O BEM DA NOSSA MARAVILHOSA ALDEIA.
    ED.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here