e é o que nos leva a buscar ocupar o nosso espaço quanto jovem em nossa aldeia,pois nós jovens seremos os velhos guerreiros do amanhã, ou seja exemplos a serem seguidos pelos jovens futuros.
Mesmo com a modernidade nós jovens não esquecemos nossas raízes,isso por que nossos mais velhos passam magnificamente nossa tradição e isso é que tem levado muitos de nós jovens guerreiros a lutar pela preservação de nossa cultura.
Hoje buscamos inserir nossa opinião nas decisões e lutas de nosso povo.
Nós jovens xucuru kariri da aldeia mata da cafurna hoje buscamos a valorizar mais a nossa cultura e buscar melhorias para nosso povo.
Um grande exemplo disso é a participação de nós jovens em reuniões em nossa aldeia e isso sem falar nos encontros de jovens indígenas de outras aldeias.
Então nós jovens acreditamos em nosso potencial e sabendo de nossa importância em nossa aldeia buscamos ter a consciência de nossos mais velhos e procurar conscientizar os demais jovens que ainda não tem muita preocupação com o futuro como deveria.
Nossa maior preocupação além da preservação de nossa cultura é a melhoria de vida de nosso povo.
Pois vemos que o nível de vida de nosso povo é muito baixo e estamos buscando melhorias para isso através dos estudos e concretização de nossos direitos.
Além de que nós jovens pensamos no futuro e queremos um futuro digno para nosso povo

swyani(Aldeia Mata da Cafurna)
swyani2006@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here