O nosso povo é um povo muito rico em cultura assim como todos os povos brasileiros , antigamente nosso povo tinha muitos costumes tais como: comer carne humana naquele tempo nosso povo tinha um ritual de sacrificio onde sacrificava o guerreiro mais forte para que todos se alimentassem da carne dele para que as forças dele passace para aqueles que comiam e uma das coisas mais interessante nisso é que se o guerreiro chorace na hora do sacrificio eles não realizavam mais o sacrificio e expulsava aquele guerrreiro da aldeia esse era um dos rituais daquela epoca mas tambem tinha um ritual parecido quado se pegava um branco tambem ele era sacrificado primeiro antes de sacrificalo eles lhes davam a melhor india da aldeia e ele comia as melhores comidas dentro da aldeia e depois eles sacrificavam o cara e se como antes citado o cara chorace eles não realizavam mas o sacrificio por que eles achavam que aquele que chora é fraco e tem o espirito covarde . Naquele tempo tambem nossos antepassados lutavam com arco, flecha, zarabatana, lança, takape e etc…
Hoje nós temos um modo diferente de lutar hoje usamos documentos, computador, dialogo e outros. As armas citada a cima são apenas usadas para praticar esportes hoje dentro de nossa aldeia nós estamos formando jovens atletas indigenas, hoje em nossa aldeia a nossa maior arma alem de nosso pai tupã é a educação que nosso povo esta lutando tanto para que nosso curumins não deixem nosso movimento morrer , hoje nós lutamos por que sabemos que a muito tempo atras nossos antepassados lutaram por nós e hoje nos temos que lutar pela nova geração que vem ai nossos jovens que tem muitos no mundo errado pracisamos lutar para que um dia nós possamos viver melhor nossa cultura sem interferencia do braco entre nós .

curupaty abaeté tupinambá de olivença
curupaty.indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

17 COMENTÁRIOS

  1. olá curupaty vc está de parabéns por sua matéria
    eu tenho certeza que vc irão consequir os seu objetivos vc tenhe capacidade é muito esforço,muito sucesso.

  2. Cheguei até este site por uma busca na Internet.
    É estranho comentar isso, mas nesta madrugada 02-07-2007, tive um sonho que a palavra TUPINAMBÁ, soava várias vezes dito por uma mulher que me mostrava uma árvore.
    Fiz a busca na internet para ver se tinha relação com árvore e cheguei até este site.
    Agora sei que tem a ver com uma aldeia indígena.
    Minha bisavó tinha origem indígena.
    Não sei o porque deste sonho mas acredito que não foi por acaso.
    Qualquer coisa me escrevam.
    Um abraço do

    Moacir
    junniorsinformatica@ig.com.br

  3. conserte o seu texto porfavor pq esta tudo escrito errado: sem acento,sem ponto e virgula e algumas palavras estao erradas !! BURRÃO

  4. Um bando de burros que acham que sabem tudo !!!
    TODOS os comentários criticando os erros do autor do texto,possuem erros ortográficos.
    Se os “sabidões” reparassem no nome do autor do texto,veriam que o mesmo é de origem indígena.
    Portanto o mesmo não tem obrigação de escrever corretamente pois esta não é a sua língua mãe.
    Ao contrário dos “comentaristas” que falam dos erros,cometendo erros grávissímos.
    A obrigação de escrever corretamente,é nossa, e não dos índios.

    E TENHO DITO !!!

  5. É isso mesmo,vocês não sabem nem escrever e ficam criticando os índios.SE ENXERGUEM,OS BURRÕES SÃO VOCÊS.

  6. É deplorável como o nosso povo que estrupou as mulheres indígenas e mataram nos meus cálculos mais de 4 milhões de índios nesse país e tomaram tudo , até a dignidade se comportem assim.Eu só posso dizer que o inferno é ainda muito bom para nós…
    Um abraço desgraçado e tarde demais…….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here