Nós sempre falamos em direitos Constitucionais, pois, por mais que sabemos que somos seres de direitos, não podemos esquecer do que o primeiro parágrafo da Constituição de 1988 fala.
“Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.”
Que lindo dá até para chorar, mais choro esse agora de revolta, pois no papel é lindo e maravilhoso o conteúdo da constituição.
Os políticos incompetentes são tão omisso que não tem vergonha, ou pecado maior de citar o nome de Deus na constituição e não cumprir com que informou.
No entanto Deus está vendo tudo o que eles estão fazendo de ruim para o próximo. E que o conteúdo dessa constituição é uma mera fachada, mais se Jesus deu sua vida para salvar uma nação, um povo, uma sociedade; não existi nada mais claro que nós indígenas vamos dar nossas vidas em pró-u da conquista dos nossos direitos constitucionais e do nosso povo indígenas.
Destacamos que não foram nós que escrevemos, mais sim sugerimos e eles aprovaram.
Nada mais justo, uma vez que somos os verdadeiros dono dessa terra apelidada de Brasil.
Com a Borracha apagamos/excluímos o que não está de acordo, até mesmo quando queremos corrigir.
Com o lápis escrevemos e deixamos registrado o que mais queremos, para não cairmos no esquecimento. Ao pensar nisso elaborei uma frase, e dedico esse recado para os políticos e outros seres que agem de má fé e são incompetentes:

“Com a Borracha da negligencia e da corrupção,
apagam do papel nossos direitos constitucionais.
Mas,com o lápis da sabedoria e da esperança escrevemos
nossa historia cada vez mais forte, com a cultura,
crença, dignidade e tradição. Isso pode ter certeza que
nunca apagaram!”

Edcarlos Pankararu

Edcarlos (Carlinhos)
edpankararu@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here