Tem hora que eu penso por que essa sociedade preconceituosa ainda que ter direitos, direitos a que? Se o direito de quem sofre preconceitos não esta sendo respeitado, deficientes físicos que servem de motivos para gente desse tipo, esta desfazendo deles, negros que apesar da escravidão já ter acabado, a inda existem comentários e piadas preconceituosas por causa de uma cor de pele, índios que tiveram suas terras retiradas, mas não sabem eles que nos índios somos os verdadeiros donos de tudo, pois foi tudo retirado brutalmente de nossas mãos, nem temos o direito de reclamar que dizem que somos vagabundos, que não queremos trabalhar entre outros comentários, mas como vamos trabalhar se nossas terras estão ocupadas por não índios, que muitas vezes tem mais direitos do que nos, pontos onde tiveram algumas melhoras foi a saúde e educação temos professores altamente qualificados pois antes para ser um professor bastaria saber ler e escrever, temos médicos semanalmente para atender em nossa localidade, mas não foi sempre assim, lembro que há muito tempo a trás que na minha tribo pankararu, muitas crianças morreram por falta de um bom atendimento medico, ate de crianças que morreram de fome por que seus pais não tiveram condição de criar, é por isso que muitas mães índias entregam seus filhos ainda pequenos para famílias com condições melhores para criar, essas mães que com esse gesto muitas vezes visto como um ato de covardia e na verdade uma maneira de salvar a vida de seu filho, chega a ser emocionante falar sobre isso, pois infelizmente eu vi de perto muitos e muitos casos como este e graças a deus não vejo mais, porem tem muito a ser feito ainda, mas estamos no meio do caminho, mas meu povo e forte são capazes de superar vários obstáculos com fé em deus e em nossos encantos.

Luciano Henrique (índio pankararu)
e-mail: luciano.indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Luciano,penso como vc em muitos itens,vc tem toda razão meu caro,mais a gente fala…fala..e nada muda,continua á mesma coisa,eu tenho vários pensamentos,um poderia ser os negros se unirem aos indios,e os deficientes,enfim a galera menos favorecida,e acabar com essa porcaria de discriminação…quem sabe um dia..um abraço Luciano..vc tá coberto de razão…

  2. Diante do que vemos e ouvimos o movimento contra o preconceito, mas nada é feito na prática. Como diz o ditado, a esperança é a última que morre. Vc Luciano, está coberto de razão.

  3. penso como vcs em muitos itens,vc tem toda razão meu parente,mais a gente fala…fala..e nada muda,continua á mesma coisa,eu tenho vários pensamentos,um poderia ser os negros se unirem aos indios,e os deficientes,enfim a galera menos favorecida,e acabar com essa porcaria de discriminação…quem sabe um dia.

    PARABÉNS PELA ESSA MATÉRIA LINDA!!

    E INTERESANTE!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here