É o desmatamento,a extração de areia e etc. Agora mesmo está para abrir um areial no meio da aldeia…aí todos se perguntam e os TUPINAMBÁS não vão fazer nada para impedir? É claro que vamos tentar mas hoje a justiça está do lado de quem tem dinheiro e não de um povo que luta para ter sua terra infelizmente eles esquecem que estão dentro de uma terra indígena e não olham para o nosso lado! É uma pena, por q isso só gera conflitos entre nós e os propietários de terra.
Todos nós sabemos que onde se mexe com a natureza as coisas nunca voltam a ser como antes,por exemplo:onde se tira areia nunca volta a ser como antes por que para tirar a areia eles tem q desmatar fazer derrubadas e ali onde eles tiram aquela quantidade de areia dificilmente nasce capim e a mata nunca volta a ser como era,sem falar que desmatar já é um crime muito grave e ainda mais fazer aquelas crateras, aqueles barrancos de atê 70 metros.
por isso eu em nome da minha aldeia faço um apelo as autoridades competentes como(IBAMA,CRA,E OUTROS )que pense melhor antes de liberar esse tipo de coisa dentro da aldeia TUPINAMBÁ de OLIVENÇA.
Curupaty Tupinambá

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Curupaty, seu texto ficou muito bom!!! Que tal pegar e ele mandar por email para as autoridades do IBAMA, do CRA, ONGs que tratam do tema… fazer esta materia rodar… circular pela net!! Qualquer coisa me procura que te ajudo se quiser!!!!!
    Abracos!
    Ivana.

    PS.: Desculpa a falta de acentos, o teclado daqui esta com defeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here